×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

A Benê Food des Arts ocupará novamente o Minhocão, no terceiro domingo de maio, com boa comida e diversas atividades culturais. Nadando contra a maré de lo





Benê Food des Arts leva comida de rua à rua

Evento no Minhocão reúne o melhor da baixa gastronomia paulistana além de atividades cultuais e de conscientização

Benê Food des Arts Minhocão, São Paulo

A Benê Food des Arts ocupará novamente o Minhocão, no terceiro domingo de maio, com boa comida e diversas atividades culturais. Nadando contra a maré de locais privados que oferecem gastronomia de rua, o evento prioriza a utilização de espaços públicos para a disseminação da comida democrática e tem atraído um público cada vez maior que procura qualidade e preços acessíveis. Rita Pescuma é a responsável pela curadoria do evento e reunirá os melhores chefs da comida de rua, que oferecerão os mais variados cardápios, no domingo, dia 17 de maio, a preços entre 3 e 18 reais, no período das 11 as 18 horas.

Cerca de 30 expositores, entre food trucks, barraquinhas e food bikes, já tem presença confirmada no evento. Entre as variadas opções gastronômicas, o destaque fica para os food trucks La Peruana, especializado em comida peruana, e Kombosa Shake, que comercializará seus famosos milk shakes dentro da kombosinha, mini kombi da marca. O triciclo da Hamburgueria Gerônimo, especializada em sanduíches artesanais vegetarianos, que fez uma estreia de sucesso na útima edição tambem volta ao minhocão no dia 17. Outra atração de peso é o food truck Buenos que faz diferentes sabores do tradicional pastel de feira, entre eles costela bovina na redução de shoyu, caprese e mix de carne, cebola caramelizada e bacon. Comidas de diferentes tipos como tapiocas, massas e hambúrgueres, além de variados tipos de cervejas artesanais e sobremesas, também farão parte do cardápio do evento.

Benê Food des Arts Minhocão, São Paulo

Simultâneas a programação gastronômica, acontecerão atividades culturais e de conscientização social. Um stand do GAS (Grupo de Apoio Social) promoverá troca de livros coletiva, onde o visitante poderá deixar um livro já lido e escolher um novo ou simplesmente doa-lo ao projeto "A Leitura Abre Portas". Outra atividade marcante do evento será o desfile de moda do projeto "Periferia Inventando Moda", de Paraisópolis, organizado pelo Casarão Brasil e Agente Comunitário de Cultura.

Vale a pena destacar também a parceria do evento com o coletivo Infinito Circular Ambiental, que propõe a gestão consciente de resíduos gerados e traz, além da coleta seletiva de resíduos sólidos, ações que promovem a conscientização sobre a importância de explorar as mais diversas formas de reaproveitar o que, em um primeiro momento, é considerado lixo. O movimento inclui o reaproveitamento de materiais, o processamento de resíduos para artes, decoração e brincadeiras, entre outros, promovendo a ampliação de seus usos e tempo de vida no planeta.


Serviço:

Onde: Minhocão (Elevado Costa e Silva) entrada pela alça de acesso em frente a estação de metrô Marechal Deodoro

Quando: 17 de maio, das 11h às 18h
Quanto: de R$3 a R$18

Expositores:

Acarajé da Barra (Tenda)

Arretado Food (Tenda)

Buenos Food Truck

Burguer Garni (Tenda)

Cerveje Me (Tenda)

Dá Pá Virada (Tenda)

Engasga Gato (Tenda)

Enrolado e Granulado (Tenda)

Geronimo (Food Bike)

Holy Crepe (Tenda)

Ícone Gastro Rock (Tenda)

Kombosa Shake (Food Truck Kombosinha)

Benê Food des Arts Minhocão, São Paulo

La Embarcacion (Food Truck)

La Peruana (Food Truck)

Labbé Pasta (Food Truck)

Made in Ceará (Tenda)

Maki and Roll (food truck)

Nano Doces (Trailer)

Pic Nic Food Truck

Pirata Food Truck

Ponta da Faca Food Truck

Que Massa! (Tenda)

Retalho Gordé (Trailer)

Sal Negro Gastronomia (Tenda)

Snack Bancon (Tenda)

Sol do Oriente (Tenda)

The Coxas Truck (Food Truck)

Votus Cervejaria (Tenda)

Waff (Food Bike)

World Tour Food (Tenda)

Fonte: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Postado por
no dia 13/05/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: