×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Com entrada gratuita na zona sul de São Paulo, o evento multicultural celebrará a "formação" como tema e apresentará gastronomia, artesanato, música e muito mais





22ª EDIÇÃO DO BROOKLINFEST ACONTECERÁ NOS 22 E 23 DE OUTUBRO

22ª EDIÇÃO DO BROOKLINFEST ACONTECERÁ NOS 22 E 23 DE OUTUBRO
Com entrada gratuita na zona sul de São Paulo, o evento multicultural celebrará a “formação” como tema e apresentará gastronomia, artesanato, música e muito mais

22ª EDIÇÃO DO BROOKLINFEST ACONTECERÁ NOS 22 E 23 DE OUTUBRO

A festa multicultural alemã BrooklinFest realizada todos os anos no mês de outubro pela Associação dos Moradores e Empreendedores do Brooklin (AEMB) será no fim de semana dias 22 e 23, das 10h às 22h, e apresentará como eixo central o tema "Bildung (Formação) - Valorização dos Educadores Culturais e Sociais. As Ruas Culturais Formam e Educam", cuja ideia é a valorização dos educadores sociais na cidade de São Paulo e de todas as pessoas com diferentes formações e importâncias das cidades de imigração alemã. “Assinamos um termo de cooperação cultural junto com o Instituto Martius-Staden e as cidades de Tarumã, Maracaí e Cruzália, pois queremos criar focos de cultura entre esses polos de imigração alemã”, destaca Luiz Delfino Cardia, Curador Cultural do Evento.

De acordo com Delfino, o BrooklinFest fará uma grande homenagem as festas de rua. "Passaremos pela gastronomia valorizando as entidades sociais como a Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (SOBEI) que participa do evento com três restaurantes e tem toda sua infraestrutura gerenciada por voluntários. Temos ainda os empreendedores culturais que promovem a feira de artesanatos, os artistas que fazem parte da festa e os bairros de imigração alemã. Então, este evento possibilita ter essa amplitude de várias estéticas culturais importantes da cidade de São Paulo".

22ª EDIÇÃO DO BROOKLINFEST ACONTECERÁ NOS 22 E 23 DE OUTUBRO

Os eventos de rua, MaiFest e BrooklinFest, realizados pela AEMB promovem a formação e ampliação da cidadania. “Os nossos festivais têm caráter social, cultural, educacional, esportivo, turístico e de qualidade de vida, com a participação e apoio de importantes instituições sociais. São eventos regionais com dimensão nacional e internacional para a cidade de São Paulo. Estamos empenhados em apresentar e valorizar a cultura dos municípios do Estado de São Paulo. São festas de rua que tratam as atrações artísticas, culturais, de artesanato e gastronomia com uma única linguagem de convivência”, ressalta Pietro Iaconelli, Presidente da AEMB.

O conceito do tema Bildung no seu sentido mais literal significa formação, refere-se ao desenvolvimento de virtudes morais, habilidades lógicas e retóricas que são passadas na educação formal ou informal com intuito de tornar o ser humano democrático e melhor. “O BrooklinFest faz a junção destas ´formações` e traz a educação formal que é ligada as instituições, faculdades e escolas, através das pesquisas feitas pelos historiadores, dissertações de mestrado e livros sobre as cidades de imigração alemã expostos na festa. Já a educação informal é mais flexível, não é operada e patrocinada pelo Estado e não leva a qualquer tipo de certificação. Ela estará presente no BrooklinFest por meio das danças folclóricas, artesanatos, entre outras manifestações artísticas”, explica Ademar Távora, Vice-Presidente da AEMB.

Entretenimento e gastronomia

22ª EDIÇÃO DO BROOKLINFEST ACONTECERÁ NOS 22 E 23 DE OUTUBRO

O BrooklinFest acontece no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na zona sul de São Paulo, e reúne feira de artesanato, grupos de danças folclóricas, apresentações de música, filmes ao ar livre, exposições, literatura, historiadores e pesquisadores paulistas da imigração alemã, entre outras atrações, além, é claro, de um roteiro gastronômico recheado de delícias para todos os gostos, a começar pelos pratos tipicamente alemães preparados com cortes de carne de porco, entre eles o famosíssimo Eisbein (Joelho de Porco) e os tradicionais salsichões. E sendo uma festa multicultural, haverá também ampla oferta de especialidades da culinária brasileira, como o tradicionalíssimo acarajé, pratos espanhóis, como apaella, portugueses, armênios, japoneses, chineses, Plätchen (biscoito alemão), chope gelado, etc.

Serviço:

XXII BrooklinFest
Dias: 22 e 23 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h
Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 16/10/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: