×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

A principal campanha internacional de promoção da gastronomia e do turismo do Peru será realizada de 27 de outubro a 10 de novembro, em 24 cidades brasileiras, com a participação de 103 empresas, sendo 35 restaurantes peruanos, 67 operadoras de turismo e





Renzo Garibaldi - Peru Week 2016
Fotografia Chef - Renzo

Chef peruano Renzo Garibaldi vem ao Brasil para lançamento da Peru Week 2016

A principal campanha internacional de promoção da gastronomia e do turismo do Peru será realizada de 27 de outubro a 10 de novembro, em 24 cidades brasileiras, com a participação de 103 empresas, sendo 35 restaurantes peruanos, 67 operadoras de turismo e a companhia aérea Avianca.

Antenada nas tendências mundiais, a Peru Week 2016 traz para o seu evento de lançamento o chef peruano Renzo Garibaldi, que conquistou os amantes de carne de primeira com o seu restaurante e casa de carnes OSSO - Carniceria e Salumeria, localizado em Lima, capital do Peru, e foi consagrado como um dos 50 Melhores da América Latina (27º lugar). Promovida pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e o Escritório Comercial do Peru no Brasil, a Peru Week 2016 contará com a participação de Renzo Garibaldi em seu evento de lançamento, dia 26 de outubro, em São Paulo. O ilustre chef peruano assinará o cardápio da noite, em parceria com outros chefs de restaurantes peruanos no Brasil.

Renzo Garibaldi - Peru Week 2016
Fotografia Chef - Renzo

Em sua 4ª edição, a Peru Week já se consolidou como a maior campanha internacional de promoção do turismo e da gastronomia do Peru. Este ano, ela será realizada de 27 de outubro a 10 de novembro, em 24 cidades brasileiras, e contará com a participação de 103 empresas, sendo 35 restaurantes especializados em comida peruana oferecendo menus especiais, 67 operadoras de turismo com mais de 100 ofertas de viagens ao Peru, e a companhia aérea Avianca com bilhetes para Lima a preços promocionais.

A ideia de convidar o chef peruano Renzo Garibaldi para lançar a Peru Week 2016 vai ao encontro das estratégias que o Governo do Peru vem adotando ao destacar em várias frentes de trabalho mundo afora a rica e diversificada gastronomia do país, como um importante motivador de viagens de turistas estrangeiros ao Peru. Como Renzo já vem participando de eventos e projetos de gastronomia no Brasil, divulgando o seu trabalho e enaltecendo essa que é a culinária mais premiada dos últimos tempos, convidá-lo para fazer parte da Peru Week 2016 é uma maneira de unir forças em prol da gastronomia e do turismo do Peru.

Renzo Garibaldi - Peru Week 2016
Ribeye Angus

Renzo Garibaldi cortando pelo mundo

A trajetória de Renzo Garibaldi, que levou a abertura do restaurante OSSO, começou em 2010, quando ele e sua esposa, Andrea, viajaram a São Francisco e descobriram, ali, o mundo da carniceira sustentável. O chef conta que foi amor à primeira vista, ou melhor, ao primeiro corte, quando a esposa o inscreveu em uma aula com o maestro carniceiro Ryan Farr. Desse dia em diante Renzo não tirou mais a faca da mão e seguiu aperfeiçoando essa nova paixão até transformá-la em uma habilidade. No caminho ao aperfeiçoamento, seguiu estudando e praticando na Califórnia, com Taylor Boettiche (do Fatted Calf Charcuteria), seguiu para a França, passando pela Granja Baradieu, e concluiu seus estudos trabalhando com Joshua e Jessica Applestone, na Fleisher’s, a carniceria artesanal mais importante dos Estados Unidos.

Inaugurado em 2013, o OSSO nasce como uma espécie de empório com cortes especializados de carne maturada e a proposta de oferecer produtos artesanais com rastreabilidade, qualidade, feitos com paixão e respeito pela matéria prima. O restaurante, que só foi aberto oficialmente em 2014, começou informalmente com uma mesa grande nos fundos da loja onde o chef e sua esposa recebiam os amigos. A notícia de que a comida era boa foi passando de boca em boca, até que eles começaram a receber reservas, ampliaram o espaço, colocaram mais mesas e abriram as portas da sua culinária ao público.

Renzo Garibaldi - Peru Week 2016
Carpaccio

Renzo Garibaldi - Peru Week 2016
Hamburguesa

Renzo conta que o que mais gostava no trabalho era cortar a carne, mas que isso foi mudando e, hoje em dia, a melhor parte do trabalho é a interação com os clientes. “Eu sou cozinheiro antes de carniceiro por cronologia, e carniceiro antes de cozinheiro por paixão. Somos uma carniceira sustentável, artesanal, tratamos com carinho e respeito aos animais e a nossos clientes”, afirma o premiado chef.

Saiba mais: http://www.peruweek.com.br/

Saiba mais sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Postado por
no dia 26/10/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: