×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Não cuidar da postura pode estragar sua viagem em família e também gerar dores e incômodos ao motorista





Gabriela Fendi - Fisioterapeuta - Fisiologia - Carro - Saúde - Bem Estar - Carro - dirigir

Não cuidar da postura pode estragar sua viagem em família e também gerar dores e incômodos ao motorista

O final de ano chegou e com isso as viagens e férias em família também chegaram. Neste período as pessoas costumam pegar o carro e por o pé na estrada para curtir e descansar, mas até chegar ao destino e aproveitara viagem, muitas vezes passam horas dentro do carro preso por engarrafamentos, trânsitos ou até mesmo devido ao destino longo escolhido. Além de toda questão ambiental e do tempo que se perde, ficar por horas sentado ao volante pode causar danos à coluna e muitas dores nas costas. Pensando nisso, a Fisioterapeuta em especialista em Pilates, Gabriela Fendi ensina como os motoristas a como ficarem na postura ideal que podem fazer a diferença no final do dia ou da viagem.

Gabriela Fendi - Fisioterapeuta - Fisiologia - Carro - Saúde - Bem Estar - Carro - dirigir

Entrar no carro - Ao entrar no carro, a pessoa deve vira-se de costas, flexionar os joelhos, sentar e com o apoio do quadril colocar as pernas para dentro do carro, sentando em cima dos ossos Isquios. "Atente-se sempre de sentar sempre apoiado nos ossos ísquios, mais conhecidos como: ossinhos do bumbum, pois assim lhe ajudará a manter a postura correta." alerta Gabriela.

Pernas e Pés - O motorista precisa estar em uma posição que consiga pressionar a embreagem com o pé esquerdo até o final sem tirar as costas do assento. Para o descanso, sempre deixar o pé em contato total contato com o piso. Já os calcanhares sempre apoiados no assoalho do veículo, para prevenir a sobrecarga da coluna lombar. "É importante sempre deixar as pernas e os pés apoiados no assoalho do veículo, para descanso das pernas e pés, que também são pontos de grandes tensões." Ensina a Fisioterapeuta.

Gabriela Fendi - Fisioterapeuta - Fisiologia - Carro - Saúde - Bem Estar - Carro - dirigir

Braços e mãos - Sempremanter os braços levemente dobrados ao segurar o volante, onde a posição correta é: estique os braços e veja se o volante está na altura dos punhos. Dessa maneira, a musculatura do pescoço é aliviada, evitando a tensão que é adquirida ao longo do percurso. "Vale lembrar que é sempre necessário um alongamento antes de pegar estrada na região do pescoço, para deixá-lo mais relaxado e assim evitar as dores chatas adquiridas com a tensão da viagem ou transito." Aconselha a especialista em Pilates

Ao parar - Quando fizer uma pausa para ir ao banheiro, comer ou até mesmo quando o trânsito estiver totalmente parado, procure movimentar pernas e pés, esticando e dobrando o máximo possível. Além disso, com os pés apoiados sobre o assoalho, movimente a panturrilha ficando na ponta dos pés. Isso ajuda a ativar a bomba muscular que permite que o sangue circule melhor, evitando dores nessa região. Já para a coluna, o correto é fazer movimentos laterais e alongar juntando os dois braços a frente e puxando. Para o pescoço, puxe com uma mão para o lado direito, depois esquerdo, para frente e para trás. Finalizando com movimentos rotacionais. Para finalizar, relaxe os braços do volante, soltando-os ao longo do corpo e alongando os punhos para cima e para baixo. Em algumas pausas, é correto que faça movimentos circulares de punhos. "Todos os exercícios e dicas listados deve sempre ser realizado de forma leve e também sobre consulta prévia de um especialista Fisioterapeuta ou Médico, se houver algum problema de saúde" Alerta Gabriela.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 28/12/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: