×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Clube de Cãompo, hotel fazenda para cães em Itu, interior de São Paulo, é opção segura e confortável para tutores deixarem os cães enquanto curtem a folia






Foto: clubedecaompo.com.br

PETS E CARNAVAL

Clube de Cãompo, hotel fazenda para cães em Itu, interior de São Paulo, é opção segura e confortável para tutores deixarem os cães enquanto curtem a folia

O Carnaval é um dos feriados favoritos do brasileiro, seja para cair na folia ou para descansar. Em pleno verão, a maioria das pessoas aproveita o final de semana prolongado para viajar em direção às praias ou para curtir algumas cidades do interior. Mas, durante esses dias, como ficam os bichinhos de estimação já que nem sempre o destino escolhido é pet friendly?

Para evitar problemas durante a viagem, uma opção segura e confortável para os cães é hospedá-los em locais especializados. Se você gostou da ideia, mas tem algum receio, o veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Jr, dá algumas dicas para garantir a diversão da família e a tranquilidade do cão.


Foto: clubedecaompo.com.br

"Pensar que vai ser melhor levar o cão na viagem do que procurar um espaço qualificado para recebê-lo pode ser um engano. Primeiro tem-se que avaliar se o lugar para onde você vai permite a presença de cães. Além disso, o conforto do animalzinho também deve ser levado em consideração. A maioria dos animais fica inquieta com o barulho e o agito das festas, e na maioria dos casos os tutores levam os cães juntos, mas acabam deixando eles trancados no quarto quando têm que se ausentar. Além disso, existe uma mudança significativa na rotina do pet, sem contar que, o contato intenso com estranhos pode se tornar desgastante e acarretar problemas físicos e comportamentais", explica Macellaro.


Foto: clubedecaompo.com.br

"Além desses motivos, os pets também sofrem desgastes físicos com o trajeto de ida e volta. Seja em aviões ou em viagens de carro, os cães precisam se alimentar corretamente, ter pausas para aliviar as necessidades físicas e não podem ficar muito tempo fechados em locais com pouco ar", complementa o veterinário.

Como funciona um resort para cães?

Um dos espaços mais procurados para hospedagem de cães é o Clube de Cãompo, localizado em Itu (SP). Para que a família tenha uma viagem tranquila, sem preocupações com o animal, o Cube de Cãompo tem diversos programas, entre eles day spa, natação e day care. "Todos promovem a socialização e atividades físicas, ajudando os cães a se manterem ativos e saudáveis no período que estiverem conosco", afirma Macellaro.


Foto: clubedecaompo.com.br

Além das atividades, o espaço possui chalés exclusivos com monitoramento 24 horas. Os ambientes são divididos em áreas que separam os cães maiores dos menores para garantir a segurança do animal. Também foram inauguradas, recentemente, suítes exclusivas de 30m² que garantem aos cães todo o conforto de uma casa: ventiladores de teto, quintal acoplado, programação recreativa personalizada com aulas de natação e agility e o proprietário pode acompanhar tudo via internet por meio das câmeras de monitoramento.

"Os donos podem levar brinquedos, rações, e outros apetrechos que já fazem parte do dia a dia do animal para que ele não estranhe o novo ambiente. O objetivo é que os cães se sintam em uma colônia de férias, sem sentir saudades excessiva dos donos", comenta Aldo Macellaro Jr. O Clube de Cãompo possui ainda o serviço de transporte porta a porta em veículos climatizados para a comodidade e segurança dos clientes.

Saiba mais: www.clubedecaompo.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 22/01/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: