×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Para treinar e apresentar novas perspectivas e olhares, a Campus Brasil, empresa de intercâmbio internacional, oferece dois cursos fora do país





Campus Brasil - Machu Pichu - Na Estrada - Jornalismo de Viagem na Prática - Curso
Machu Pichu

Campus Brasil promove curso de Jornalismo de viagem em Buenos Aires e de fotografia em Nova York

Para treinar e apresentar novas perspectivas e olhares, a Campus Brasil, empresa de intercâmbio internacional, oferece dois cursos fora do país, o "Na Estrada - Jornalismo de Viagem na Prática", desbravando a cosmopolita Buenos Aires, na Argentina, e a edição 2018 do "Photo Travel", agora explorando a cidade Nova York, nos Estados Unidos.

Para Daniel Amgarten, sócio-diretor da Campus Brasil, os dois programas têm conquistado um público mais engajado em buscar novas percepções, pautas e descobrir os encantos da fotografia "Com a curadoria de capacitados e reconhecidos profissionais do jornalismo e da fotografia, os nossos alunos são estimulados a descobrir novos horizontes, treinam os olhares para entender os ângulos e mensagens que essas duas linguagens podem transmitir, além de contarem com aulas sobre a história das cidades ao longo do percurso", afirma.

Na Estrada - Jornalismo de Viagem na Prática

Na edição de Buenos Aires, o curso aborda desde itens básicos como escolha de pauta, técnicas de reportagem de viagem até a difícil arte de fugir dos clichês no momento de criar uma narrativa original sobre um destino clássico do turismo. Como pré-requisito, ser aluno ou profissional das áreas de jornalismo e turismo ou ter experiência em produção de conteúdo para blogs e/ou outras mídias.

O programa é fruto da parceria entre a Campus Brasil e professor Daniel Nunes Gonçalves, autor de nove livros e seis guias de viagem e professor do curso livre de Jornalismo de Viagem da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Como correspondente de revistas como National Geographic, RED Report, Caminhos da Terra e de jornais como O Estado de São Paulo, o profissionais já viajou para mais de 40 países dos cinco continentes.

professor Daniel Nunes Gonçalves - Campus Brasil
Na foto, o professor Daniel Nunes Gonçalves

Além da viagem em si e da orientação in loco, os alunos terão aula prévia online e também pós Buenos Aires, quando serão apresentados os trabalhos de conclusão do curso para avaliação. O resultado dessa experiência será publicado em plataforma coletiva. O curso é realizado entre os dias 15 e 20 de novembro.

Photo Travel - Nova York

A Campus Brasil lança ainda a segunda edição do Photo Travel, tendo a Big Apple como a cidade escolhida. Conhecida por ser um dos mais fotografados destinos do mundo, Nova York permitirá aos alunos explorarem, sob diferentes perspectivas, as belezas de Manhattan e do Brooklyn, entre outras lugares escondidos. A primeira edição do programa foi em Cuzco e Machu Picchu, no Peru.

Campus Brasil - Photo Travel - Nova York

Realizado entre os dias 22 e 30 de outubro, o programa será guiado por Paulo Sallorenzo, fotógrafo profissional há mais de 10 anos. Responsável por aulas, palestras e seminários e cursos próprios desde 2012, Sallorenzo organiza expedições fotográficas internacionais desde 2015. É também o criador do canal Fotografar é Preciso, no YouTube, onde ensina de maneira prática e divertida.

Fotos: Divulgação
Mais em: www.campusbrasil.org

Postado por
no dia 14/04/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: