×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

São Paulo é uma cidade que reserva muitas surpresas a quem deseja explorar seus pontos turísticos e saber mais sobre suas respectivas histórias.





Parque do Ibirapuera - Foto André Stefano - São Paulo - Fotografia - Fotógrafo
Parque do Ibirapuera | Foto: André Stefano

São Paulo é uma cidade que reserva muitas surpresas a quem deseja explorar seus pontos turísticos e saber mais sobre suas respectivas histórias. Além de ter muitos desses lugares permanentes, ela também sedia eventos culturais e esportivos que atraem centenas de milhares de turistas para o Estado como o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, o Festival de Inverno de Campos do Jordão e a Festa de Flores e Morangos de Atibaia.

Analisando quais são os pontos turísticos fixos e onde eles estão localizados, o MASP é uma das opções lembradas em um primeiro momento. O museu foi fundado, em 1947, no centro da cidade e, após alguns anos foi transferido para a Avenida Paulista, onde está há cinco décadas. O tempo pode ter passado rápido, mas o fato é que o museu ainda é um dos cartões postais da metrópole e também é referência quando se trata de um "must go" na cidade, assim como a própria Av. Paulista.

Por ter essas características, o MASP se torna um dos principais pontos turísticos para se conhecer em São Paulo. E, pensando em mais alguns locais interessantes e que trazem belas histórias a quem quiser explorá-las, a ação social 'Cápsula do Tempo - Encontro com 2050' listou 32 lugares para serem visitados.

Para o resultado dessas opções, foi considerando também o baixo custo para acessá-las.

1. Bairro da Liberdade

2. Farol Santander

3. Beco do Batman

4. Biblioteca Mario de Andrade

5. Casa das Caldeiras

6. Catavento Cultural

7. Catedral da Sé

8. Centro Cultural São Paulo

9. Escadaria do Bixiga

10. Instituto Tomie Ohtake

11. Jardim Botânico

12. MAM

13. MASP

14. Memorial da América Latina

15. Mercadão de São Paulo

16. Mirante 9 de Julho

17. MIS

18. Museu Afro

19. Museu da Casa Brasileira

20. Museu da Imigração

21. Museu do Futebol

22. Paranapiacaba

23. Parque da Água Branca

24. Parque do Ibirapuera

25. Parque Villa Lobos

26. Pateo do Collégio

27. Pico do Jaraguá

28. Pinacoteca

29. Planetário

30. Praça Pôr do Sol

31. Templo Zu Lai

32. Theatro Municipal

Além de conhecê-los, os desbravadores da cultura podem deixar registrados outros locais a serem visitados na cidade e, também, suas histórias mais marcantes em algum ponto turístico. Como? Basta acessar o site: http://www.encontrocom2050.com.br/ e escrever a mensagem para a Cápsula do Tempo, que será enterrada em setembro deste ano, em plena Av. Faria Lima e reaberta, com todo esse material histórico, em janeiro de 2050.

Quem desejar, pode ainda enviar fotos dos locais como são hoje, para que outras pessoas vejam nas próximas décadas.

Postado por
no dia 13/07/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: