×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Mês de julho no centro cultural segue repleto de atividades com programação educativa e visitas guiadas em torno da exposição Aromas e Sabores, além de palestra do ciclo Chawan Project e prorrogação da mostra e loja temporária MUJI.





MUJI Pop Up - Kenji Tanaka - Exposição Aromas e Sabores - JAPAN HOUSE SÃO PAULO

Para aproveitar o período de férias escolares, a JAPAN HOUSE São Paulo apresenta agenda com diferentes atividades para toda a família nas próximas semanas de julho. Entre elas, uma imersão educativa nos elementos da culinária japonesa com visitas guiadas pela mostra Aromas e Sabores, uma palestra sobre produção de algas, uma oficina de análise sensorial em parceria ao Instituo Mauá e o segundo encontro do Chawan Project, ciclo de palestras ministradas por ceramistas profissionais japoneses. Além disso, a exposição e pop-up store da MUJI será prorrogada até 05 de agosto.

Em cartaz até setembro, a exposição Aromas e Sabores propõe um passeio pela diversidade de cheiros e sabores da cultura japonesa pelo viés sensorial. Os visitantes são convidados a reconhecer ou descobrir o sabor do wasabi e do shoyu, além de sentir a fragrância das sakuras, a árvore das cerejeiras. A casa proporciona ao público visitas guiadas que acontecem às terças e sextas-feiras às 11h, 15h30 e 19h30 e não precisam de agendamento prévio.

MUJI Pop Up - Kenji Tanaka - JAPAN HOUSE SÃO PAULO

No dia 24 de julho, às 17h30, acontecerá a palestra com degustação "Descobrindo o Nori", ministrado por Kenji Tanaka da Associação Cooperativa Pesqueira de Hyogo. Na ocasião, o palestrante apresentará detalhes da produção de algas no Japão, com destaque à alga nori, ingrediente indispensável para a confecção de temakis e sushis e de grande riqueza nutricional. As senhas devem ser retiradas uma hora antes na recepção.

Partindo da mostra Aromas e Sabores, no dia 26 de julho, às 11h, 15h30 e 19h30, o centro cultural em parceria com o Instituto Mauá realiza a oficina "Análise Sensorial - Reconhecimento de odores". Para todas faixas etárias, o evento propõe uma reflexão sobre a cultura japonesa e os seus hábitos gastronômicos a partir das sensações e de estímulos à memória olfativa de cada participante. Os interessados devem retirar a senha na recepção uma hora antes.

Já no dia 27 de julho, às 11h, será realizada a segunda palestra do ciclo Chawan Project, sob a curadoria da renomada ceramista Hideko Honma. Neste dia, o mestre japonês Kenjiro Ikoma apresenta reflexões sobre a arte do chawan, além de suas histórias e técnicas. Em japonês, a palavra significa "existe todo um universo" que no ocidente é reduzido por tigela, mas guarda uma tradição milenar.

E para finalizar, em comemoração aos recordes de vendas nas primeiras semanas da primeira operação do grupo na América Latina, a mostra e loja temporária da MUJI foi prorrogada por mais duas semanas, até o dia 05 de agosto de 2018. Junto ao sucesso, chega também uma novidade para o mix de produtos à venda, as icônicas canetas MUJI que já estão sendo comercializadas na pop-up store.

MUJI Pop Up - Kenji Tanaka - JAPAN HOUSE SÃO PAULO

Serviço

Exposição Aromas e Sabores
De 05 de junho 30 de setembro de 2018
Visitas Guiadas: Às terças e sextas-feiras às 11h, 15h30 e 19h30

Palestra "Descobrindo o Nori"
Data: 24 de julho de 2018
Horários: 17h30
Faixa etária: Atividade livre para todas faixas etárias
As senhas deverão ser retiradas 1h antes na recepção

Oficina Análise sensorial - Reconhecimento de odores
Data: 26 de julho de 2018
Horários: 11h, 15h30 e 19h30
Faixa etária: a partir de 4 anos (neste caso, acompanhado por um responsável). Atividade livre para todas faixas etárias
As senhas deverão ser retiradas 1h antes na recepção

CHAWAN PROJECT 2018 // 2º encontro
Data: 27 de julho de 2018
Horário: das 11h às 12h
As senhas deverão ser retiradas 1h antes na recepção

MUJI Pop Up
De 19 de junho a 05 de agosto de 2018
Primeiro piso
Entrada gratuita

JAPAN HOUSE São Paulo - Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Sábado: das 10h às 22h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Confira a programação no: www.facebook.com/JapanHouseSP/

Fotos: Rogério Cassimiro

Postado por
no dia 23/07/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: