×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Atração internacional cantora de Berlim na Alemanha, Eva Jagun, lança CD Camburi no Brasil durante o festival





XXIV BrooklinFest - AEMB - Brooklin

O BrooklinFest é um evento multicultural anual que acontece no fim de semana 20 e 21 de outubro com programação cultural gratuita e oferece a oportunidade de prestigiar vários estilos musicais ao vivo, como jazz brasileiro, canções clássicas e corais. Dentre as apresentações estarão a Orquestra Camerata Darcos, Banda Silibrina, CoralUSP - Grupo Azul, Vitor da Trindade, música com a ACCA - Associação Cívica Colônia, Coral Sol Maior, cantora alemã Eva Jagun, entre outros. Serão dois dias de diversão em família, pois também terá atividades para as crianças, rodas de conversas, feiras de livros, esportes, danças, exposições, entre outros.

Paulo Paschoal, maestro da Orquestra Camerata Darcos, mais uma vez estará na festa de rua que está em 24ª edição. “Levaremos um repertório mais romântico, com trechos de óperas, valsa das flores e valsa Danúbio Azul para que as pessoas voltem ao passado e possam dançar. Também terá Lá Traviata de Giuseppe Verdi e O Mio Babbino Caro de Giacomo Puccini, além de uma homenagem especial ao Beatles”, comenta Paschoal.

Quem curte jazz brasileiro deve assistir a performance da Banda Silibrina que apresentará canções instrumentais, as quais estão sendo definidas. O grupo tem influências de jazz, pop e de ritmos da cultura popular, como frevo, maracatu e baião, sendo composto por Gabriel Nóbrega (assina as composições e arranjos do septeto), Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra).

A Universidade de São Paulo também marcará presença na festa através do CORALUSP - Grupo Azul, o qual é uma das equipes coralistas mais antigas e atuantes da USP, sendo criada em 1997 por André Juarez, atual regente que propôs para o ano de 2018 o projeto “Retrospectiva 20 anos: Azul canta Beatles”, buscando apresentar uma seleção de clássicos do grupo inglês, arranjados para coro misto a quatro vozes, com acompanhamento instrumental de piano, baixo e bateria. No repertório terá:  A Hard Day’s Night, She Loves You e Yesterday de Lennon e McCartney.

XXIV BrooklinFest - AEMB - Brooklin

O público poderá apreciar com exclusividade a atração internacional, Eva Jagun, cantora alemã que estará lançando no Brasil seu CD Camburi. Verá ainda a performance da Banda Roto Roots que apresentará um repertório instrumental dançante composto por clássicos da música brasileira rearranjados em ritmos jamaicanos e afro-caribenhos. Dentre as canções, estão O Corta Jaca de Chiquinha Gonzaga, Norte da Saudade de Gilberto Gil, Maracangalha de Dorival Caymmi, Diplomata de Pixinguinha e Assanhado de Jacob do Bandolim.

A banda Roto Roots é formada por: Paulo Bira – Baixo; Edu Diegues - Teclado; Marco Camarano - Guitarra; Bruno Iasi - Bateria; Paulo Pascali Jr. - Sax; Roberto Gastaldi - Trompete e Jopa Basile - Trombone

O festival Brooklinfest é promovido pela AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin. Desta vez traz como tema “Komm und tanz mit uns (Venha e dance conosco) - Tempo de Histórias”.

A programação cultural é gratuita e voltada para todas as idades, terá dança do oriente, europeia, africana e brasileira, como o forró, cortejos, fanfarras e danças folclóricas alemãs e performances de Guiné-Conacri para as crianças e grupos de danças folclóricas alemãs, como Edelweiss, Hallo Welt, Tirol, Tanzfreunde, Colégio Benjamin Constant, Sonnenblume, etc.

XXIV BrooklinFest - AEMB - Brooklin
Picolé de Peruca

Outro destaque é para o estacionamento do edifício Next Office, o qual abrigará uma feira de livros e vários artistas serão homenageados, como o músico Antônio Nóbrega, conhecido pelo personagem Tonheta, espécie de palhaço e andarilho. Além da professora e maestrina Renata Sbrighi da Orquestra Sanfônica de São Paulo e a professora Dra. Priscila Perazzo do Laboratório Hipermídias de Comunicações Culturais da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Serviço:

XXIV BrooklinFest
20 e 21 de outubro de 2018
Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Das 10h às 22h
Entrada gratuita

Mais informações em: www.aemb.org.br

Postado por
no dia 16/10/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: