×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Espaço fica a 1 hora da avenida Paulista e foi construída sem pregos nem parafusos





Torre de Miroku - Ribeirão Pires - Cultura Japonesa - Represa Billings

Localizada na cidade de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo, a Torre de Miroku, foi aberta ao público no último dia 23 de agosto e é considerado um espaço de uma exaltação ao belo, à arte e a paz.

1) Fica a 1 hora da Avenida Paulista.

2) Você só chega lá de barco, num lindo passeio de 20 minutos pela Represa Billings, numa embarcação que possui um dragão dourado na sua proa, simbolizando proteção.

3) Foi construída sem o uso de nenhum prego ou parafuso. A técnica de sustentação, muito utilizada no Japão, é semelhante àquela utilizada com blocos de montar.

4) Demorou 12 anos para ficar pronta

5) A torre tem 32 metros de altura

Torre de Miroku - Ribeirão Pires - Cultura Japonesa - Represa Billings

6) 5 telhados utilizando 15 mil telhas, todas esmaltadas com ouro líquido.

7) Foram usadas 400 toneladas de madeiras (angelim pedra, jatobá e eucalipto) ecologicamente sustentável.

8) No interior da Torre há uma escultura 3D de 8 metros e que pesa 4 toneladas, executada durante 3 anos em blocos de madeira (embuia) e folheada a ouro 24 quilates, simbolizando Kannon, uma divindade tanto masculina quanto feminina que é reverenciada desde os mais remotos tempos, especialmente no Oriente.

9) Cada um dos 5 telhados representa uma parte do corpo da divindade. O primeiro e menor de todos é a cabeça, o segundo o pescoço, o terceiro o peito, o quarto a barriga e o quinto as pernas, como forma de alicerce.

Torre de Miroku - Ribeirão Pires - Cultura Japonesa - Represa Billings

10) Toda a área do complexo possui 75 mil metros quadrados

11) Existe uma capela onde está o desenho do Supremo Deus, representando o Espírito do lugar, um espaço reservado para a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que simboliza a Kannon do Ocidente, e um espaço dedicado a São João Batista que é o santo padroeiro do Japão.

12) Um jardim zen, minicachoeira, lago com carpas e diversos jardins estão espalhados com o objetivo de auxiliar a conexão com o Divino.

Leia também: Torre Japonesa, única no Brasil, fica a 1 hora da Paulista e foi construída sem pregos e parafusos

Serviço:

Torre de Miroku

Saída de hora em hora do Tahiti Náutica Club (avenida Palmira, 450, bairro Represa, Ribeirão Pires).*
Sexta-feira a domingo, das 10h às 16h (retorno ao pier). Durante o horário de verão o último barco sai às 17h do pier.
Vendas pelo site: www.uakatour.com.br

*A navegação do barco que dá acesso ao Complexo Torre de Miroku é uma atividade contingente ao clima. Todas as partidas estão sujeitas a cancelamento devido às condições seguras de navegação. Caso não haja condições de navegação o ingresso será trocado por outra data ou haverá devolução do valor pago.

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 30/10/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: