×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Final de semana turistando em São Paulo







Camila Karam Por: Camila Karam


No último mês de novembro, a convite do WZ Hotel Jardins resolvemos explorar a nossa cidade como turistas, a sensação de fazer as malas, pegar o carro e chegar no destino após 20 minutos de “viagem” é bem engraçada.

 Nesse final de semana "turistando" em São Paulo descobrimos muitas coisas legais que mesmo morando aqui a vida toda, ainda não conhecíamos. A ideia é compartilhar tudinho com vocês!


WZ Hotel



Em plena Avenida Rebouças e ao lado da elegante Rua Oscar Freire, o WZ Hotel Jardins tem a localização como um de seus principais destaques. 

Com decoração moderna e instalações novíssimas, o WZ Hotel Jardins oferece um delicioso café da manhã, restaurante de culinária contemporânea, cafeteria própria, bar, academia, espaço para eventos, wi-fi gratuito e estacionamento no local. Um destaque são os quartos triplos com 3 camas de solteiro raridade em São Paulo. O público do hotel é bem diversificado vimos desde famílias, executivos e até celebridades. O café da manhã merecia um artigo especial, mas não vou dar spoiler, quem escolher o WZ vai saber do que estou falando.



A comida do restaurante também é deliciosa e fica aberto para o almoço e jantar, tivemos a oportunidade de jantar e todos os pratos estavam deliciosos e super bem executados.


Caesar Salad na cestinha de parmesão

Filé ao molho de vinho e risoto de 3 cogumelos

WZ Hotel
Av. Rebouças, 955
www.wzhoteljardins.com.br 


DICAS DO QUE VISITAR EM SÃO PAULOL

Museu do Futebol



Desde a sua inauguração, em 2008, o Museu do Futebol, localizado dentro de um dos mais emblemáticos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu,  já foi visitado por 3,5 milhões de pessoas, sendo um dos museus mais visitados do Brasil. 



A visita guiada é demais, os guias são super simpáticos, e sabem tudo sobre o esporte.

Durante a visita à exposição, vídeos, fotografias, áudios, objetos e muita interatividade aguçam a sensibilidade, memória e imaginação de todos. É um passeio sensorial repleto de história, emoção e diversão, acessível a todos os públicos, até mesmo os estrangeiros, pois podem contar com áudio guia para ficarem por dentro das atrações do museu.



Fiquei sabendo que o museu também promove ações e projetos educativos, diversificada programação cultural, exposições temporárias e itinerantes, como a que está acontecendo até 16-12 em Porto Alegre e ainda tem mais eles possuem a maior biblioteca pública especializada no esporte, banco de dados online para acesso às pesquisas e acervos do Museu.



Museu do Futebol
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)
Ingressos: R$ 12 | Meia-entrada: R$ 6 | Entrada gratuita às terças-feiras.
www.museudofutebol.org.br/


Farol Santander



Um centro de empreendedorismo, cultura e lazer, esse foi o presente do Banco Santander para o 462° aniversário de São Paulo.  A mais nova atração da cidade de São Paulo, localizada em um emblemático ponto turístico da região central, o antigo edifício Altino Arantes abriga agora o Farol Santander que ocupa 13 andares dos 35 do edifício de 162 metros, que por um longo período foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul.

As visitas começam pelo hall do andar térreo com um lustre deslumbrante, que pesa 1,5 tonelada e é preso por cabos de aço, este hall assim como o 2º, 3º, 5º, 6º e mirante são tombados pelo Condephaat.

 No 2° andar a tecnologia ajuda a entender o passado e a história do edifício, no 3° e 5° andares os visitantes encontrarão memórias e mobiliários dos bancos das décadas de 40.



Entre o 19° e 23° acontecem exposições itinerantes que na nossa visita foram: "Luz e Arte – reflexão e emissão", onde a dupla brasileira de artistas Gisela Motta e Leandro Lima e o coletivo italiano None Collective, apresentam com exclusividade instalações de arte imersiva que utilizam a luz como elemento principal e vai até 06-01-19 e a espetacular “Trem das 11 – Uma viagem pelo mundo de Adoniran”, uma experiência imersiva que narra a trajetória do sambista Adoniran Barbosa e sua relação com a cidade de São Paulo, com uma identificação clara do edifício histórico e sua importância como marco do progresso e transformação da cidade provinciana à megalópole cosmopolita. Essa exposição já foi prorrogada e ficará disponível para visitação até 27-01-19.

 Subindo até o 26º andar, o mirante, foi instalado o Suplicy Café bem charmoso e repleto de delícias com inspiração art déco.


Farol Santander
Rua João Brícola, 24  - Centro
www.farolsantander.com.br/#/


São Paulo é a  maior vitrine Cultural da América Latina, com muitas salas de cinema e teatro que atraem milhares de turistas o ano todo.

Neste tour, tivemos a oportunidade de  assistir ao espetáculo “Minha Vida em Marte, de Mônica Martelli”.



Após conquistar mais de 100 mil espectadores desde sua estreia no Rio de Janeiro, a peça é a continuação da saga de Fernanda “Os Homens São de Marte e é Para Lá que Eu Vou” está em cartaz no teatro Procópio Ferreira desde o dia 17 de agosto.


Doze anos depois Mônica, hoje com 50 anos, repete o sucesso de sua peça precursora. Minha Vida em Marte, dirigida pela irmã Susana Garcia, traz de volta Fernanda, agora com 45 anos, à procura de respostas para a sobrevivência conjugal. “Demorei para fazer esta peça porque sei que só é possível falar com propriedade sobre um assunto quando se consegue olhar para ele com distanciamento”, resume a autora que, tal qual sua personagem, conhece a fundo a dor da separação. Tendo como suporte suas próprias experiências, Monica leva ao teatro um monólogo bem-humorado que aproxima através do riso e leva homens e mulheres à reflexão. E assim a atriz se confirma como uma das autoras brasileiras que melhor traduzem o comportamento feminino moderno.

Minha vida em Marte
Sexta à Domingo até dia 22/12
Teatro Procópio Ferreira - Rua Augusta, 2823
www,teatroprocopioferreira.com.br


A RICA E DIVERSIFICADA GASTRONOMIA DE SÃO PAULO

Restaurante e Pizzaria Copan




No emblemático edifício de 35 andares projetado por Oscar Niemeyer fica o restaurante e pizzaria que leva o nome da maior estrutura de concreto armado erguida no Brasil, você poderá encontrar pratos típicos da cultura gastronômica paulistana como feijoada, filé à parmegiana além de saladas, massas, petiscos e as aclamadas pizzas tudo muito bem executado pelo chef e proprietário Raimundo Vieira.



Uma dica secreta é comparecer a administração no bloco F e verificar a disponibilidade de subir no terraço por alguns minutinhos e ver São Paulo do alto!

Restaurante e Pizzaria Copan
Avenida Ipiranga, 200 Loja 12 - República
Telefone: +55 (11) 3257-5245 
www.pizzariacopan.com.br/


Churrascaria Vento Haragano



Desde 1993, no bairro dos Jardins, o nome Vento Haragano refere-se ao vento que sopra do Norte, trazendo chuva e prosperidade às plantações no Sul do país. Na reinterpretação dos fundadores da churrascaria, Vento Haragano representa o vento que inflama a brasa do seu churrasco.

A churrascaria nasceu com o intuito de proporcionar a pessoas do mundo todo a experiência do autêntico churrasco gaúcho através não só das carnes, mas do atendimento cortês e da decoração que traz um retrato do estado do Rio Grande do Sul.



O rodízio é composto por diversos tipos de cortes como picanha, costela Premium, bife ancho, e as tradicionais maminha e fraldinha. O buffet de saladas e pratos quentes é super diversificado, você encontra de sushi a antepastos. O restaurante possui adega climatizada e muitos rótulos a disposição dos clientes e se você aguentar as sobremesas são deliciosas.

Churrascaria Vento Haragano
Avenida Rebouças, 1001 - Jardins
(11) 3083-4265
ventoharagano.com.br

E ai gostou? Ficou com vontade? Vem descobrir São Paulo!!

Fotos: Yolanda Karam

Postado por
no dia 03/12/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: