×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Diferente de tudo que existe hoje, ele será lançado no Caribe, em dezembro e já um marco na história dos cruzeiros por romper padrões estéticos, estruturais e principalmente na experiência de viagem que propõe





Celebrity Edge

É possível aliar luxo, requinte, modernidade e lazer em um único lugar? O Celebrity Edge comprova que sim. O navio, projetado pela Celebity Cruises, empresa que inovou ao trazer o conceito de luxo moderno, começa a navegar pelos oceanos no dia 09 de dezembro oferecendo aos hóspedes inovações jamais antes vistas. A viagem inicial tem sete dias de duração e parte de Fort Lauderdale, em Miami, com visitas programadas a Key West, Costa Maya, Cozumel e Grand Cayman.

Com 15 andares e capacidade para 2908 pessoas, possui um design inovador, tecnologias revolucionárias e estrutura para proporcionar uma experiência de viagem única, completa e inesquecível. "O Celebrity Edge é diferente de tudo o que se conhece até hoje em termos de formato e proposta de navios de cruzeiro. A Celebrity está usando o adjetivo 'transformador' para defini-lo, porque ele coloca à disposição de seus hóspedes ambientes, instalações, serviços e programação, que convergem em um conceito de transformação, mutação; um espaço é de dia de uma forma e de noite assume outra concepção. Isso tudo com design de luxo, tecnologia e o que há de mais moderno e inovador no mundo não só em equipamentos como em espetáculos e gastronomia", sintetiza Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil.

Confira a seguir algumas curiosidades e destaques a bordo do Celebrity Edge, o primeiro da classe Edge, projetada para deixar o futuro para trás. Ele será sucedido por três navios irmãos, com lançamentos previstos para 2020, 2021 e 2022.

1. Foi projetado por um dream team da arquitetura e design mundiais

Tonny Wright, o arquiteto que projetou o hotel em formato de vela de Dubai, e os designers Nate Berkus e Kate Hoppen toparam o desafio da Celebrity Cruises e assumiram pessoalmente e respectivamente a arquitetura, decoração e design de interiores do navio. Berkus de todo o navio e Hoppen das suítes. Mais do que reunir este dream team da arquitetura e design mundiais, a Celebrity Cruises os desafiou para que criassem algo completamente novo e revolucionário dentro do que entendessem por moderno e luxuoso com carta branca para criarem e darem asas às suas ideias.

2. Possui uma plataforma externa do tamanho de uma quadra de tênis

O Celebrity Edge conta com uma plataforma gigante chamada de Magic Carpet, que lembra mesmo um enorme tapete voador. Esta inovação da engenharia se desloca a cada momento do dia por 13 decks para que os hóspedes possam desfrutar de uma vista única em cada um deles. A plataforma possui um bar completo e espaços para apresentações de música ao vivo. Definitivamente, o pôr do sol de quem passar pelo Magic Carpet nunca mais será o mesmo.

3. Ambiente de convivência batizado de Éden tem 112 metros cúbicos

Como tantos outros aspectos do Celebrity Edge, o espaço Éden representa um contato único com a natureza no meio do oceano. Seu design foi inspirado na espiral dourada da sequência de Fibonacci, utilizada com frequência na arquitetura (inclusive nas construções das pirâmides egípcias e no retângulo de ouro dos gregos), para criar ambientes acolhedores e simetricamente perfeitos. O local abriga uma rampa de 90 metros envolvendo o espaço, permitindo que os visitantes caminhem em uma jornada sinuosa de descobertas, cercados por uma imensa parede de vidro do chão ao teto. Ele é maior do que o Planetário Hayden em Nova York e seu átrio também supera as dimensões do átrio do Museu Van Gogh em Amsterdã.


4. De chill out para lounge e finalmente uma atmosfera noturna hedonista. Tudo em um só lugar.

Dinâmico, o Espaço Éden se transforma completamente durante as 24 horas do dia. Pela manhã, é indicado para uma pausa e relaxamento. Já de tarde, assume um papel mais divertido com degustações, performances leves, workshops e coquetéis. O anoitecer promove no local uma fusão pecaminosa de arte, exploração gastronômica e vida noturna toma o ambiente. Os performers hedonistas entram em cena e servem aos hóspedes tentações gastronômicas numa série coreografada no sentido de proporcionar uma experiência surpreendente e de deleite. Quando o jantar chega ao fim, os hóspedes são convidados a ir ao andar superior, onde está a Árvore da Vida, com mais de 5 metros de altura. Lá também fica a Biblioteca de Plantas, que oferece uma abundância de ingredientes frescos e guarnições para coquetéis artesanais.

5. Rooftop com jardins e peças imaginativas em pleno mar

Seguindo o conceito natureza, há o Rooftop Garden, um ambiente perfeito para quem quer relaxar, desfrutar de um drink refrescante ou degustar um prato delicioso. O encantador jardim também vai despertar a criança que existe no interior de cada um, pois possui atrações únicas como um jogo amigável de xadrez gigante e apresentações musicais ao vivo a partir de esculturar em copas de árvores. É um local onde a imaginação vai viajar junto com o hóspede.

6. Alta gastronomia resultado de 5 anos de planejamento e milhares de horas de desenvolvimento de novos pratos

O Celebrity Edge conta com uma diversidade gastronômica única, com uma fusão de tecnologia, animação e culinária primeira qualidade. São quatro restaurantes principais, dois exclusivos restaurantes (Suíte e AquaClass), sete novos restaurantes de especialidades, cinco restaurantes de cortesia e 11 bares e lounges. Em todos eles, os hóspedes são convidados a embarcar em uma viagem gastronômica continental inesquecível. De noite, as luzes são apagadas e uma experiência inteiramente nova é servida. O Celebrity está dando vida ao tabletop em parceria com a TableMation Studios, apresentando o mundialmente famoso Le Petite Chef da Skullmapping - um personagem animado em 3D que aparece nos pratos dos hóspedes e apresenta cada refeição que eles vão comer diante de seus olhos. É uma fusão imersiva de entretenimento e jantar, como jamais experimentado no mar, pois a Celebrity é a primeira linha de cruzeiros a realizar esse tipo de parceria.

7. Banheiras em forma de taças de martini

No Resort Deck do Edge, é possível encontrar inúmeras maneiras de relaxar e, ao mesmo tempo, se conectar ao mar, através de um deck de piscina assimétrico voltado para o exterior. O espaço contempla ainda cabanas e banheiras de água quente em forma de uma taça de martini, espreguiçadeiras e bares.




8. A ativista Malala Yousafzai é madrinha do Celebrity Edge 

A Celebrity Cruises nomeou a jovem de 19 anos, vencedora do Prêmio Nobel da Paz e a mais nova Mensageira da Paz da ONU - Organização das Nações Unidas, Malala Yousafzai, como a madrinha do navio Celebrity Edge. Ela ficou famosa após levar um tiro de um talibã quando tentava ir para a escola, em sua cidade, no Paquistão porque escrevia um blog secreto sobre como era a vida no regime Taliban, que não permitia que meninas fossem à escola. Em reconhecimento ao seu trabalho, a Celibrity Cruises fez uma parceria com a Malala Fund, para que ambas caminhem juntas na busca do compromisso de diversidade, inclusão e igualdade de gênero.

9. Teatro ultratecnológico com elementos rotativos, telas e projetores de alta resolução estruturado para performances inovadoras

Os hóspedes do Celebrity Edge poderão experimentar o teatro tecnologicamente mais avançado em alto mar. O The Theatre dispensa a cortina e o palco principal se estende em direção ao público, criando a sensação de um teatro de arena. Uma plataforma rotativa bidirecional eleva-se quase dois metros acima do palco para levar as performances a um nível totalmente novo. Possui duas escadas em espiral rotativas, 10 telas de projeção panorâmica sincronizadas, 16 projetores a laser de video mapping de última geração, tecnologia de animação 3D "rigging" para performances aéreas, entre outros gadgets.

10. Suíte acima da ponte de comando dá aos hóspedes mesma visão que o capitão

E se tudo no Celebrity Edge é diferente, luxuoso e moderno, as cabines também não poderiam deixar de ser. Especialmente a Suíte Iconic, a maior e mais luxuosa cabine da frota Celebrity posicionada no ponto mais alto do navio, acima da ponte de comando, permitindo que os hóspedes desfrutem de uma vista deslumbrante, tão privilegiada quanto a do capitão.

Serviço:
Celebrity Edge
(11) 3090-7200
www.celebritycruises.com.br 

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 12/12/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: