TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DICAS

Vindima 2019 da Vinícola Góes



Vinícola Góes

Janeiro e fevereiro são meses muito importantes para a Vinícola Góes.

É época de celebrar mais uma safra das uvas, momento no qual se inicia o processo de produção dos rótulos. Para isso, a família Góes abre seus parreirais aos amantes do vinho numa grande festa. A Vindima 2019 traz novidades, terá um novo formato com mais atrações para os visitantes e um final de semana extra, ocorrendo de 25 de janeiro à 17 de fevereiro.

O visitante terá quatro finais de semana para aprender e se deslumbrar com o mundo dos vinhos. A outra grande novidade deste ano são as Ilhas Interativas e as outras atividades a céu aberto num espaço de entretenimento para depois do almoço. No local, os adultos e crianças poderão estender o passeio e aproveitar o dia inteiro nas belas paisagens da Vinícola Góes.

Um pouco da história da Vinícola Góes em um contato direto dos participantes com a família e a equipe da empresa dão início ao encontro e à vivência com as tradições vitivinícolas. Após isto, o visitante é levado até os vinhedos por um trenzinho, que o inspira a se desconectar da cidade e aproveitar o clima da região. Durante todo o percurso, em um bate papo descontraído, são apresentadas curiosidades sobre o plantio e as variedades de uvas e da colheita.

Chegando ao parreiral, os participantes poderão colher as uvas diretamente das videiras. Após a colheita, já na fábrica, todo o processo da elaboração do vinho é apresentado. O enólogo Fábio Góes é quem revela os segredos da produção de um bom vinho.

Vinícola Góes

O marco de todo o evento é a famosa pisa da uva, que acontece depois que os participantes conhecem os processos da fabricação. Todos são guiados para reviver a história de como foi iniciada a produção do vinho, da maneira mais genuína: pisando as uvas ao som de músicas típicas.

Em seguida, todos são convidados a fazer um brinde para celebrar a colheita e participar de um delicioso almoço típico português em meio ao ambiente das videiras e da vinícola.

Após esse momento, os visitantes são direcionados para a nova área de entretenimento do evento. Um espaço envolto pela Mata Atlântica que estarão dispostas Ilhas Interativas compostas por várias atividades, como, por exemplo: wine bar, loja com os rótulos da vinícola, música ao vivo, apresentação de dança, espaço de doces. Para os mais aventureiros uma trilha ecológica, para os que procuram descanso haverá pontos confortáveis de repouso, entre  outras alternativas de diversão. Os turistas passarão do dia inteiro em clima de festa.

O retorno à sede ocorrerá com o mesmo trenzinho que levou o visitante até a fazenda. Eles sairão com intervalo de 30 minutos entre um e outro.

Serviço:

Vindima 2019


Vinícola Góes - Estrada do Vinho Km 9 - Canguera - São Roque;

Sábados e domingos de 25 de janeiro a 17 de fevereiro

Horários: 10h, 11h30 e 13h

R$ 240,00 - por pessoa - inclui almoço, taça de vinho, chapéu e foto personalizada;

R$ 235,00 - por pessoa - (acima de 20 pessoas)

Crianças até 04 anos não pagam, de 05 a 12 anos - pagam meia;

Ingressos: www.eventbrite.com.br/vindima-goes-2019-vinicola-goes

Fotos: Divulgação

Postado por Camila Karam - 00:01 às 06/01/2019

Tópicos: Vindima - São Paulo - São Roque - Vinhos



Leia mais sobre Dicas