×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Esse mercado se consolidou há mais de 15 anos





O turismo relacionado à saúde ainda é pouco abordado pela mídia, mas esse mercado se consolidou há mais de 15 anos e vem crescendo em consultórios, clínicas e hospitais, principalmente no segmento de cirurgias plásticas. Os estrangeiros que mais procuram o Brasil para tratamentos médicos são provenientes dos Estados Unidos, Emirados Árabes, Reino Unido, Egito, Omã, Alemanha e Kuait. E os procedimentos estéticos ocupam o primeiro lugar da lista. Muitos dos nossos leitores têm dúvidas sobre os cuidados necessários após a cirurgia, então nós conversamos com o cirurgião plástico Ed Wilson Rossoe para responder as principais questões dos leitores do Turismo-SA.


TSA: O Brasil é o primeiro país no mundo em número de cirurgias plásticas?

Dr. EWR: Nosso país é tradicionalmente famoso, tanto em relação às técnicas de cirurgias plásticas, muitas das quais desenvolvidas por cirurgiões plásticos brasileiros, como em número de cirurgias realizadas. Isso se dá, talvez, porque no Brasil temos sol o ano inteiro e a mulher brasileira, muito vaidosa, se preocupa com a estética na hora de expor o corpo na praia e na piscina.Muitos estrangeiros, e também brasileiros que moram fora do país,preferem vir ao Brasil para realizar procedimentos estéticos. Um dos motivos é a fama da cirurgia plástica brasileira ser a melhor ou uma das melhores do mundo e, também, porque no Brasil os custos são menores.Os países que mais procuram o Brasil para fazer cirurgia plástica, pelo menos no meu consultório, são os Estados Unidos e a Europa.


TSA: É possível fazer uma cirurgia plástica e viajar em seguida?

Dr. EWR: Eu não recomendo viajar logo depois de fazer uma plástica, pois existem alguns cuidados fundamentais para o sucesso da cirurgia.Para que tudo corra bem sãonecessários alguns cuidados durante o pós-operatório. Depois de uma cirurgia plástica não é recomendável que a pessoa faça uma viagem de avião muito longa, sobretudo nas abdominoplastiase lipoaspirações. Viajar após outras cirurgias de grande porte também não é recomendável, até porque após uma cirurgia plástica o paciente deve ser acompanhado pelo médico por aproximadamente três semanas.


TSA: Quanto tempo, após a cirurgia, podemos voltar a praticar atividades físicas?

Dr. EWR: Cada cirurgião trabalha de uma forma, na minha rotina de trabalho eu costumo pedir para a paciente que faz mamoplastia e abdominoplastia que não faça atividades físicas, nem dirija, por pelo menos 30 dias, depois disso libero para atividades mais leves.Em cirurgias de mama e abdômen eu peço para a paciente não dirigir nem fazer esforços físicos por um mês aproximadamente e tomar as medicações no horário recomendado. Mas, é sempre bom lembrar que cada cirurgia requer cuidados específicos.


TSA: Podemos tomar sol após a cirurgia?

Dr. EWR: Expor a área operada ao sol pode causar manchas. O recomendável é evitar o sol por seis meses, porém em alguns casos libero em dois meses. Portanto, se você está pensando em fazer uma plástica siga, com seriedade, as recomendações médicas para opré e pós-operatório.

Turismo e Saúde. Por: Nadya Milano. Foto: Dr. Ed Wilson Rosso - Cirurgião Plástico
CRM 72.326RQE 15.864

Biografia


Dr. Ed Wilson Rosso e é Cirurgião Plástico Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutiva, sendo membro associado desde 1996. Mestre em Ciências da Saúde pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Formou-se em 1991 pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e fez Residência Médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica na Santa Casa de São Paulo. É professor de Cirurgia Oncológica Cutânea no Serviço de Residência em Dermatologia do Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos.

Autor dos Livros: "Plástica Além da Beleza", da Editora Ciência Moderna, e "Saúde da Pele", Editora Alaúde.

www.edcirurgiaplastica.com.br

www.facebook.com/edwilson.rossoe


 NADYA MILANO - COLABORADORA

NADYA MILANO -  COLABORADORA

Saiba mais

Postado por
no dia 15/01/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: