×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
DICAS

Remédios na bagagem: Affinity Seguros lista dicas para viajar sem problemas

Passagens compradas, hotel reservado e seguro viagem em mãos



Affinity Seguros

Passagens compradas, hotel reservado e seguro viagem em mãos.

O planejamento de uma viagem - seja de férias ou a trabalho - passa por várias etapas. E arrumação das malas é uma delas. Nessa hora, muitas pessoas ficam em dúvida sobre como levar os seus medicamentos. "Carregar remédios não é proibido, mas o ideal é tomar medidas de segurança para evitar problemas. Existem medicamentos que são isentos de prescrição no Brasil, mas têm diferentes restrições no exterior. Por isso, é sempre importante verificar as regras de fiscalização do país que será visitado", explica o diretor geral da Affinity, José Carlos Menezes.

Pessoas que usam medicamentos de uso contínuo devem ter cuidado redobrado. "No exterior, não é possível usar o seguro viagem para marcar uma consulta em busca de receita", alerta Menezes.

Veja cinco dicas preparadas pela Affinity para levar seus remédios de forma tranquila durante a viagem:

• Leve sempre os remédios na caixa ou as cartelas que possuam as informações sobre as medicações na parte de trás.

• Para não ter problemas na imigração, vale levar sua receita em inglês caso algum agente te pergunte sobre aqueles remédios.

• É preciso levar sempre os medicamentos na bagagem de mão, nunca despachá-los. A chance de você ter a mala extraviada é grande e você pode ficar sem o seu remédio controlado e aí vem o problema.

• As receitas prescritas no Brasil (mesmo estando em inglês) não valem lá fora para comprar medicamentos e muitas pessoas tentam acionar o seguro viagem pedindo receitas porque o remédio de uso contínuo está acabando. A seguradora não pode ajudar nesse sentido. Não é possível marcar consulta em busca de receita.

• Leve 50% a mais do que o necessário para os dias fora de casa. Ou seja, se você toma 1 determinado comprimido por dia e vai ficar 30 dias em viagem, leve 45 comprimidos. Sempre existe o risco do voo ser cancelado ou qualquer problema deste tipo e você precisa estar precavido.

Affinity Seguros

Sobre a Affinity

A empresa é formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência em seguro viagem, com know-how para desenvolver planos que atendam às principais necessidades dos viajantes sempre ao lado de seus parceiros comerciais em todo Brasil, inovando e disponibilizando ferramentas para suas atividades. O objetivo principal é levar ao viajante a certeza do melhor produto, totalmente adequado às exigências da Susep. Seja a lazer, estudos ou negócios o Affinity Seguro garante a tranquilidade 24 horas por dia.

Mais informações em: www.affinityseguro.com.br
Relacionadas:

Affinity Seguro Viagem abre escritório em São José dos Campos

Affinity cresce 35% no primeiro semestre e anuncia convenção em novembro

Affinity Seguro Viagem fará treinamento gratuito para corretores em SP

Seguro Viagem: conheça os benefícios mais usados pelos brasileiros no primeiro semestre do ano

Contratação do seguro viagem cresce 11,6% no primeiro trimestre do ano

Affinity Seguro Viagem anuncia sua associação à Braztoa


Postado por Camila Karam - 09:01 às 04/02/2019

Tópicos: Viagem - Bem estar - Embarque



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: