×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Batizado de Complexo Torre de Miroku, o espaço tem elevado teor artístico e está cravado em uma magnífica paisagem natural





Complexo Torre de Miroku, Represa Billings, Ribeirão Pires

Inaugurada há seis meses, o Complexo Torre de Miroku fica às margens da Represa Billings, na cidade de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo. A apenas 1 hora da Avenida Paulista, o local é uma exaltação ao belo, à arte, à paz e cercado pela natureza nativa.

A construção de 32 metros de altura, com 5 telhados utilizando 13 mil telhas, foi executada durante mais de 12 anos e as 400 toneladas de material utilizados foram exclusivamente madeiras (angelim pedra, jatobá e eucalipto) ecologicamente sustentáveis e concreto.

Complexo Torre de Miroku, Represa Billings, Ribeirão Pires

O projeto utilizou uma técnica mista de construção, onde a estrutura interna de vigas e colunas é constituída de concreto armado e a sustentação do telhado, sobreposto em cinco andares, é feita no padrão da tradição japonesa de encaixe de madeiras, com vigas fixadas sem a utilização de pregos e parafusos.

Essa técnica mista, que utiliza a metodologia da engenharia moderna aliada ao conhecimento milenar de sustentação de vigas por encaixe, permitiu que a Torre de Miroku fosse a primeira no mundo a possuir um vão interno livre até o topo.

A fabricação das telhas iniciou-se em uma olaria, mas após a confecção de apenas mil telhas, a produção foi transferida para a oficina do Complexo, onde os membros ficaram responsáveis pela modelagem, esmaltação e douração das treze mil peças. As telhas do andar superior, as da cumeeira e as do beiral de todos os andares, foram esmaltadas com uma tinta que contém ouro em sua composição, trazida do Japão.

Complexo Torre de Miroku, Represa Billings, Ribeirão Pires

Complexo Torre de Miroku, Represa Billings, Ribeirão Pires

No interior da Torre há uma estátua 3D de 8 metros e que pesa 4 toneladas, confeccionada pelo renomado escultor Cicero D´Avila. O artista é especialista em escultura figurativa, com obras hiper-realistas no mundo inteiro, possuidoras de traços leves e expressivos, que reproduzem a técnica e a criatividade da arte tradicional e, ao mesmo tempo, moderna. A estátua simboliza Kannon, uma divindade tanto masculina quanto feminina reverenciada no Oriente.

Os vitrais do templo foram criados e produzidos pela artista plástica Lilian Bomeny com cristais de Murano e demoraram 5 meses para ficarem prontos.

No entorno da Torre, que fica em uma área de 75.000 mil metros quadrados, um lago com carpas e minicachoeira, além de um harmonioso jardim com cerejeiras, primaveras de várias cores, ipês, mudas de pau-brasil e muito verde, tornam o Complexo um espaço de indescritível contato com a natureza, de equilíbrio das emoções e calma para a mente.

O acesso é feito através de embarcação própria, num lindo trajeto de 20 minutos pela Represa Billings.

Tempo: 6 minutos - Aumente bem o volume do computador para ouvir o áudio



Serviço:

Complexo Torre de Miroku

Uakatour Turismo - Agência exclusiva do Complexo
Avenida da Fortuna, 94 Ribeirão Pires, SP
Telefone:  (11) 3199-1461 - (11) 9.7418-8988

www.uakatour.com.br

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 08/03/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: