×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Campanha Vem Comemorar no Zoo





Zoológico de São Paulo. Foto: Paulo Gil

No próximo dia (16), o maior Zoológico do Brasil completará 61 anos de existência e convida os aniversariantes do mês de março para a Campanha “Vem Comemorar no Zoo”, concedendo isenção no valor do ingresso para os nascidos neste mês. Vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo (FPZSP) vem ao longo do tempo, trilhando uma trajetória dedicada à conservação da biodiversidade que a coloca em posição de destaque e reforça o compromisso com a promoção da preservação ambiental. Se no passado o Zoo de São Paulo era visto somente como um espaço de lazer, hoje os propósitos que norteiam sua existência são outros. Os sólidos avanços nas áreas da pesquisa científica e gestão permitiram atuar em projetos de conservação na natureza e na gestão da qualidade, de forma pioneira no Brasil.

Em 2018, a Instituição deu mais um passo importante, sendo reconhecida como uma das Instituições de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (ICTESP), algo fundamental para impulsionar novos estudos, sempre com o propósito voltado para conservação das espécies.

Zoológico de São Paulo

Zoológico de São Paulo

O Zoo caminha ainda para a comemoração do 13º ano de certificação da ISO 14.001 (Gestão Ambiental) e a recente conquista da ISO 9.001 (Gestão da Qualidade), que elevou a qualidade dos serviços prestados junto aos visitantes, animais, comunidade científica e empregados, sendo a 1ª Instituição na América Latina a obter tais certificações e a 10ª no mundo.

Desde 2015, a FPZSP mantém o CECFAU (Centro de Conservação de Fauna Silvestre do Estado de São Paulo), um avançado Centro voltado para pesquisas e programas integrados de conservação in situ (no ambiente natural) e ex situ (fora do habitat) e da manutenção de indivíduos cativos geneticamente viáveis para programas de reintrodução e reforço das populações na natureza.

Zoológico de São Paulo

Zoológico de São Paulo

Mais recentemente, comemorou o lançamento da Zoo.TV, um canal web exclusivo, com conteúdo totalmente focado na conservação de fauna e educação ambiental para enriquecer o conhecimento do público, gerando reflexões e atitudes positivas.

Estes são alguns exemplos das inúmeras conquistas alcançadas por esta Fundação que dedica o 61º aniversário aos seus colaboradores e, especialmente ao público que sempre esteve presente, acompanhando e prestigiando os avanços do Zoo.

Zoológico de São Paulo

Zoológico de São Paulo

Zoológico de São Paulo. Foto: Carlos Nader
Foto: Carlos Nader

O Zoológico de São Paulo agradece imensamente aos mais de 92 milhões de pessoas que já visitaram a instituição... São essas pessoas que tornam tudo isso possível, verdadeiros protagonistas dessa bonita história.

Fotos: Paulo Gil

Saiba mais: www.zoologico.com.br

Postado por
no dia 15/03/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: