×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

A região tem belos cenários, ótima gastronomia e excelentes vinhos





Valle de Casablanca

A região tem belos cenários, ótima gastronomia e excelentes vinhos.

Na sua próxima viagem experimente sair do lugar comum e desfrutar um novo roteiro. O Valle de Casablanca, uma das 10 capitais mundiais do vinho, é um convite ao prazer. De um lado temos as brisas do Pacífico e do outro o verde das montanhas. A geografia local estimula a produção de vinhos, principalmente com as uvas Chardonnay e Sauvignon Blanc, e também a gastronomia à base de pescados. A harmonização de pratos à base de peixes e frutos do mar fica perfeita com os brancos da região.

Vinícolas de Autor

O Valle de Casablanca abriga sete vinícolas familiares, onde tudo é produzido pelos proprietários. Um vinho de autor é praticamente uma obra de arte, pois é minuciosamente preparado pelo dono, desde o plantio da uva até a vinificação.

A visita às Vinícolas de Autor pode ser facilmente combinada com a estadia na capital chilena, Santiago, que fica a 80 km. O acesso a Casablanca é feito pela Rota 68, que liga Santiago a Valparaíso.

Valle de Casablanca

Valle de Casablanca

 
O casal de brasileiros Angela e Attilio, proprietários da vinícola Attilio & Mochi, mudou para o Chile há oito anos. Hoje eles engarrafam diferentes variedades de uvas, incluindo Grenache de Casablanca e Malbec, eleito o melhor vinho do Chile. Toda a plantação das uvas é orgânica e irrigada por energia solar.

Destino que agrada os brasileiros

Um a cada três visitantes do Valle de Casablanca é brasileiro, e a expectativa é que mais turistas de nosso país conheçam as atrações da região, que vão muito além dos prazeres da degustação da bebida. A experiência pode incluir a participação na colheita e o acolhimento de um ambiente familiar. Hotéis aconchegantes e ótimos restaurantes tornam a viagem ainda mais especial.

Valle de Casablanca

Valle de Casablanca
Empresários em Coletiva de Imprensa

Texto e fotos: Nadya Milano

Postado por
no dia 17/04/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: