×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Durante o período de férias escolares, o projeto disponibilizará diversas atividades ecológicas e de entretenimento direcionada aos pequenos





Durante o período de férias escolares, o projeto disponibilizará diversas atividades ecológicas e de entretenimento direcionada aos pequenos

O mês de julho chegou e com ele as férias escolares. Para os pais que ainda estão em dúvida de como ocupar o tempo livre de seus filhos durante o período sem aulas, o Projeto Lontra, cujo objetivo é a recuperação e conservação da lontra neotropical, se apresenta como uma solução de atividade ecológica, culturalmente enriquecedora, para divertimento, não apenas das crianças, como dos adultos acompanhantes.

Projeto Lontra - Santa Catarina

Situado em Florianópolis, Santa Catarina, o Projeto Lontra disponibilizará entrada gratuita, durante todo o mês de julho, para as crianças de até 12 anos. No período, serão realizadas diversas atividades, com o intuito de entreter os pequenos. Entre elas estão o cantinho de brincar livre e o cantinho de leitura de livro de bichos; jogos de lontra; mural de desenhos e de sugestões; e projeção de vídeos instrutivos sobre as atividades desenvolvidas pelo projeto.

Dialogando com as novas formas de interação social, a organização do Projeto Lontra, caso haja permissão dos visitantes, fará "lives" no Instagram e postará fotos deles na rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, assim como no Facebook. Semanalmente, o Projeto Lontra sorteará kits para os visitantes.

Projeto Lontra - Santa Catarina

SOBRE O PROJETO LONTRA

Idealizado pelo Instituto Ekko Brasil (IEB) há mais de 30 anos, o Projeto Lontra tem como tripé de sustentação a conservação ambiental, a pesquisa e a sustentabilidade. Além da lontra, a iniciativa busca a recuperação e a conservação da ariranha. Desde 2010, o projeto conta com patrocínio da Petrobras, realizado por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Com base principal em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, onde realiza estudos no bioma Mata Atlântica, o projeto ampliou seu escopo de atuação, em 2013, com operações na cidade de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, para implementar pesquisas no bioma Pantanal. Mais recente, o projeto também vem atuando na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APABF), localizada no centro sul do litoral de Santa Catarina.

SOBRE O INSTITUTO EKKO BRASIL (IEB)

Criado em 2004, em Santa Catarina, o Instituto Ekko Brasil (IEB) é uma organização não governamental cujo objetivo é coordenar e apoiar projetos que tenham como foco a conservação da biodiversidade e o turismo de conservação. O IEB atua através da pesquisa e da mobilização social, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, deixando um legado positivo às gerações futuras.

Postado por
no dia 04/07/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: