×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Até Novembro exposição com curadoria de Leonel Kaz e cenografia de Daniela Thomas fica aberta a visitação no centro de São Paulo.





Riscos e Rabiscos no Farol Santander

Camila Karam Por: Camila Karam

O Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer no coração de São Paulo, recebe agora no mês de Julho a exposição inédita “Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade”. Apresentada pelo Ministério da Cidadania e com curadoria do jornalista, curador do Museu do Futebol e da exposição  “Deu Liga! UEFA Champions League”,  Leonel Kaz a mostra traz ao visitante um olhar diferente sobre a tipografia.

O curador da mostra Leonel Kaz
O curador da mostra, Leonel Kaz

“Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade” conta a história dos alfabetos da escrita e reúne elementos de tipografia desde a clássica até a contemporânea urbana. São letreiros, bueiros, pichações e demais intervenções urbanas encontradas na cidade de São Paulo.

Como já é marca das exposições que acontecem no Farol Santander, a mostra possui interatividade, como um ambiente com letras impressas e ferramentas para customização e ambientes “instagramáveis”.

Experiência imersiva e interativa, desenvolvida por Antonio Curti e equipe
Experiência imersiva e interativa, desenvolvida por Antonio Curti e equipe

Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander ressalta que “a comunicação é o grande instrumento de transformação do mundo e das organizações”. “A compreensão mais ampla da história e da atualidade do código da fala e da escrita, ou seja, do alfabeto, nos motivou a estender esse conhecimento ao grande público e a todos os frequentadores do Farol Santander”, afirma a executiva.

Pixo Reto de Tony de Marco
Pixo Reto de Tony de Marco

Para Leonel Kaz, curador da exposição, a cidade fala conosco por meio de várias linguagens. “Todos procuramos nos comunicar uns com os outros por meio destes códigos fascinantemente escritos pela história: os alfabetos e os números. O mundo inteiro se articula e existe, convive e produz, ama e cria com palavras. Em São Paulo, temos uma tipografia urbana paulistana singular, que fala conosco. Agora, teremos a oportunidade de falar com ela”, explica.

A mostra com cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara ocupará os 19° e 20° andares do edifício até o dia 03 de Novembro. Nós recomendamos não só essa mostra mas todas as atrações do Farol Santander, vá com tempo e se perca nesse edifício ícone da cidade de São Paulo.

Ficha Técnica:

Curadoria: Leonel Kaz

Artistas participantes:  Ben Barret-Forest, Mauricio Nahas, Daniel Melin, Cristina Pagnocelli, Alexandre Orion, Tony de Marco, Victor Tognollo, Gui Menga, Gilberto Tomé, Danilo de Paula, Renato de Cara e José Roberto D’Elboux

Coordenação Geral: Ana Helena Curti

Cenografia: Daniela Thomas e Felipe Tassara

Design gráfico: Sula Danowski e Natalia Lepsch

Interatividade: Antonio Curti

Consultoria: Claudio Rocha e Carlos Horcades

Produção: Julia Brandão

Serviço: 
Exposição  “Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade”
Farol Santander - Rua João Brícola, 24 - Centro
De 12 de julho a 03 de novembro
De terça a domingo - Das  09h às 20h
Ingressos: R$ 25,00 (visitação completa ao Farol Santander)

www.farolsantander.com.br

Fotos: Monica Quinta

Postado por
no dia 15/07/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: