×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
DICAS

Farol Santander recebe a exposição Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade

Até Novembro exposição com curadoria de Leonel Kaz e cenografia de Daniela Thomas fica aberta a visitação no centro de São Paulo.



Riscos e Rabiscos no Farol Santander

Camila Karam Por: Camila Karam

O Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer no coração de São Paulo, recebe agora no mês de Julho a exposição inédita “Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade”. Apresentada pelo Ministério da Cidadania e com curadoria do jornalista, curador do Museu do Futebol e da exposição  “Deu Liga! UEFA Champions League”,  Leonel Kaz a mostra traz ao visitante um olhar diferente sobre a tipografia.

O curador da mostra Leonel Kaz
O curador da mostra, Leonel Kaz

“Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade” conta a história dos alfabetos da escrita e reúne elementos de tipografia desde a clássica até a contemporânea urbana. São letreiros, bueiros, pichações e demais intervenções urbanas encontradas na cidade de São Paulo.

Como já é marca das exposições que acontecem no Farol Santander, a mostra possui interatividade, como um ambiente com letras impressas e ferramentas para customização e ambientes “instagramáveis”.

Experiência imersiva e interativa, desenvolvida por Antonio Curti e equipe
Experiência imersiva e interativa, desenvolvida por Antonio Curti e equipe

Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander ressalta que “a comunicação é o grande instrumento de transformação do mundo e das organizações”. “A compreensão mais ampla da história e da atualidade do código da fala e da escrita, ou seja, do alfabeto, nos motivou a estender esse conhecimento ao grande público e a todos os frequentadores do Farol Santander”, afirma a executiva.

Pixo Reto de Tony de Marco
Pixo Reto de Tony de Marco

Para Leonel Kaz, curador da exposição, a cidade fala conosco por meio de várias linguagens. “Todos procuramos nos comunicar uns com os outros por meio destes códigos fascinantemente escritos pela história: os alfabetos e os números. O mundo inteiro se articula e existe, convive e produz, ama e cria com palavras. Em São Paulo, temos uma tipografia urbana paulistana singular, que fala conosco. Agora, teremos a oportunidade de falar com ela”, explica.

A mostra com cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara ocupará os 19° e 20° andares do edifício até o dia 03 de Novembro. Nós recomendamos não só essa mostra mas todas as atrações do Farol Santander, vá com tempo e se perca nesse edifício ícone da cidade de São Paulo.

Ficha Técnica:

Curadoria: Leonel Kaz

Artistas participantes:  Ben Barret-Forest, Mauricio Nahas, Daniel Melin, Cristina Pagnocelli, Alexandre Orion, Tony de Marco, Victor Tognollo, Gui Menga, Gilberto Tomé, Danilo de Paula, Renato de Cara e José Roberto D’Elboux

Coordenação Geral: Ana Helena Curti

Cenografia: Daniela Thomas e Felipe Tassara

Design gráfico: Sula Danowski e Natalia Lepsch

Interatividade: Antonio Curti

Consultoria: Claudio Rocha e Carlos Horcades

Produção: Julia Brandão

Serviço: 
Exposição  “Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade”
Farol Santander - Rua João Brícola, 24 - Centro
De 12 de julho a 03 de novembro
De terça a domingo - Das  09h às 20h
Ingressos: R$ 25,00 (visitação completa ao Farol Santander)

www.farolsantander.com.br

Fotos: Monica Quinta
Relacionadas:

Farol Santander recebe a exposição Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade

Farol Santander recebe exposição de arte imersiva

O que fazer num final de semana em São Paulo

Novo polo cultural surge em São Paulo

32 lugares que você precisa conhecer em São Paulo

Explorando SP


Postado por Camila Karam - 15: 00 às 15/07/2019

Tópicos: Interatividade - Imersiva - Curadoria



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: