×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Centro Cultural Coreano foi inaugurado no último domingo





Centro Cultural Coreano do Brasil

De endereço e “cara” novos, o Centro Cultural Coreano foi reinaugurado no último dia 4, em São Paulo.

A programação contou com apresentações e shows gratuitos, acrobacias em cordas e performance inédita da artista coreana Mukwon Kim. O evento aconteceu na nova sede do Centro, que foi realocado para Avenida Paulista, 460, em uma construção inovadora, assinada pelo premiado designer coreano Kira Kim, que trouxe para o projeto elementos que simbolizam a arquitetura tradicional coreana.

Fundado em 2013, o Centro Cultural é um importante elo cultural entre Brasil e Coréia. Para o diretor da instituição no Brasil, Young Sang Kwon, a mudança de endereço, no ano em que se comemoram 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coréia, é uma afirmação da existência de um estreitamento de laços entre os dois países.

O Centro Cultural Coreano ocupa uma área aproximada de 900m2. O projeto do novo Centro Cultural Coreano foi  assinado pelos escritórios de arquitetura Padovani Arquitetos e Oliveira Cotta, além de empresas parceiras que venceram um concurso para assumirem a empreitada, que contou também com a participação do premiado designer coreano Kira Kim.

O primeiro andar tem capacidade para 100 lugares, um salão de exposições e a cozinha na qual serão realizadas as aulas de culinária coreana. No local, estão instaladas telas de alta tecnologia para exposições de artes digitais, na qual serão mostradas obras de artistas coreanos e brasileiros, tais como recriações de clássicos da era Joseon, paisagens naturais brasileiras feitas em estilo coreano e muitas outras.

Centro Cultural Coreano do Brasil

O segundo andar, além da biblioteca e das salas de aula, conta com uma estrutura digital na qual os visitantes poderão aprender sobre a cultura coreana. Está instalada uma mesa com uma biblioteca digital composta por filmes, webtoons, vídeos de k-pop, entre outros. O visitante poderá tirar fotos com roupas tradicionais e também aprender sobre as casas e a escrita coreanas. Tudo por meio de telas touch screen.

Mesmo sem viajar para a Coréia, será possível visitar alguns dos locais turísticos mais famosos e ter uma experiência única com os óculos de realidade virtual disponíveis no lobby do segundo andar. Todas estas instalações digitais fazem parte da área experimental digital da cultura coreana, que foram feitas na Coréia com tecnologia ICT, e enviadas para o Brasil para que as pessoas tenham a oportunidade de “vivenciar” a cultura coreana de uma forma totalmente nova.

Entre os convidados estavam presentes no evento está o vice-ministro da Cultura, Esportes e Turismo da República da Coréia, Roh Tae Kang.

Serviço:
Centro Cultural Coreano do Brasil
Avenida Paulista, 460
(11) 2893-1098

brazil.korean-culture.org/pt

Postado por
no dia 07/08/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: