×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Com apoio do Consulado e Embaixada da Irlanda no Brasil e da Cinemateca Brasileira





Vidas Irlandesas Cinemateca Brasileira
Alan Gilsenan

A programação inclui cinebiografias de artistas e personalidades históricas irlandesas de 15 a 18 de agosto e tem entrada gratuita

A mostra cinematográfica "Vidas Irlandesas: O Cinema de Alan Gilsenan", com curadoria de Beatriz Kopschitz Bastose Lance Pettitt acontece na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, de 15 a 18 de agosto, A programação gratuita apresenta ao público brasileiro cinebiografias diversas, assinadas pelo renomado diretor irlandês Alan Gilsenan.

Eliza Lynch
Eliza Lynch

São documentários biográficos sobre a vida de importantes poetas, dramaturgos, artistas e psiquiatras irlandeses, tais como W. B. Yeats, Paul Durcan, Tom Murphy, Liam Clancy, Sean Scully e Ivor Browne. As obras contemplam, ainda, personalidades irlandesas inseridas na história e cultura da Irlanda e da América do Sul, como Patrick Pearse, Roger Casement e Eliza Lynch.

Liam Clancy
Liam Clancy

Paul Durcan
Paul Durcan

A abertura, no dia 15 de agosto (quinta-feira), será com a exibição do filme W. B. Yeats: uma visão - e incluirá, também, o lançamento do livro Vidas irlandesas: o cinema de Alan Gilsenan(PPGI/UFSC e Insular, 2019), organizado por Beatriz Kopschitz Bastos e José Roberto O’Shea. O diretor Alan Gilsenanestará presente em todas as sessões da mostra.

Premiado cineasta, escritor e diretor de teatro irlandês, Alan Gilsenandirigiu mais de trinta filmes para o cinema e a televisão, incluindo as cinebiografias desta mostra: O fantasma de Roger Casement (2002); Cante para sempre (2003); Paul Durcan: a escola escura, 1944-1971 (2007); The Yellow Bittern: A vida de Liam Clancy (2008); A tela maldita (2009); Os escritos de Pearse (2010); Eliza Lynch: Rainha do Paraguai (2013); W. B. Yeats: uma visão (2014)e Encontros com Ivor (2017).

Roger Casement
Roger Casement

"Vidas irlandesas: o cinema de Alan Gilsenan" explora as possibilidades de o cinema representar biografias com perspectivas paralelas àquelas de escritos históricos e convencionais, de maneira criativa e questionadora, com foco em alguns dos títulos mais desafiadores do diretor. Todas as sessões são gratuitas e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência ao início da exibição dos filmes.

Serviço:
Mostra Vidas Irlandesas: o cinema de Alan Gilsenan

Cinemateca - Lgo. Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino - São Paulo
(11) 3512-6111
De 15 a 18 de agosto
Ingressos: Gratuito, retirada na bilheteria com 1h de antecedência ao início da exibição

Programação completa: cinemateca.org.br

Postado por
no dia 12/08/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: