×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

19 de Agosto é comemorado o Dia Mundial da fotografia





Fotografia é a melhor forma de eternizar momentos, hoje em dia com a facilidade dos celulares com ótimas câmeras e cada vez mais recursos de tratamento de fotos que podem ser usados até pelos leigos, ficou muito fácil registrar esses momentos. E quem nunca ficou frustrado ao rever fotos de viagens, ou mesmo ficou em dúvida ao tirar fotos contra o sol, ou a favor… não sei!

Foto: Monica Quinta @monicaquinta

A nossa fotógrafa Monica Quinta vai dar 6 dicas infalíveis para você eternizar sua próxima viagem da melhor forma:

1. Cuidado com a linha do Horizonte: nossos olhos estão acostumados com linhas retas. Por isso, ao fotografar paisagens e ambientes, preste atenção às linhas verticais e horizontais. Ao deixá-las alinhadas você terá uma foto muito mais equilibrada e visualmente agradável. Algumas câmeras e celulares têm a opção "Grade/Grid", que facilita o alinhamento. Caso você não possua essa função não tem problema. É só usar colunas, paredes e a própria linha do horizonte como referência.

2. Escolha o foco: a maioria das câmeras já possui essa opção. Antes de tirar a foto pergunte-se: qual o assunto principal nesse quadro? Com isso definido, aperte na própria tela o local que deve ser destacado. Assim, ajudamos o sensor a entender qual a melhor configuração a ser usada.

3. Mantenha-se parado: tenha calma, respire e mantenha mãos e corpo firmes quando for fazer uma fotografia. Tire mais de uma foto se for necessário, apoie seus braços ou sente-se. Vale tudo, o importante é conseguir nitidez.

Foto: Monica Quinta @monicaquinta

4. De olho na luz: Examine rapidamente a luz do ambiente. De um giro de 360º, um passo para direita ou esquerda e perceba se a condição de luz muda de alguma forma. Nem sempre o Flash é a melhor opção! Já pensou em usar a lanterna do celular de um amigo? As vezes é a melhor saída.

5. Edição: você não precisa ser um expert no Photoshop para fazer pequenas edições em suas fotos. Apps como Photoshop Express, Photoshop Fix e Photoshop Mix são ótimas opções para esses ajustes. Se arrisque a tentar as diversas configurações, filtros e ajustes. Não tenha medo de errar, com um clique você pode voltar à foto original. Ótima maneira de passar o tempo enquanto estamos sem sinal dentro do avião.

6. Armazenamento: não preciso nem dizer como é chato perder fotos e vídeos. Por isso, mantenha atualizado seu backup em Apps como o Google Fotos, Flickr ou Google Drive. Funcionam com alguns cliques e podem ser configurados para fazer o backup de forma automática. Por esses Apps você também pode criar álbuns que podem ser alimentados por várias pessoas diferentes, compartilhar momentos e organizar arquivos

Patagonia Argentina. Foto: Monica Quinta @monicaquinta

Fazer fotografias não é apenas uma profissão ou Hobby. É uma forma de guardar momentos especiais, pessoas e lugares. Um jeito de contar histórias, se expressar e fazer arte. Não tenha medo de tentar. Boas fotos!

Monica Quinta é fotógrafa. Formada pela FMU, Instituto Internacional e Escola Panamericana de Arte, tem diversos cursos e especializações na área de Arte Contemporânea, Produção Cultural e Mídias Digitais. Ministra aulas, palestras e talks sobre Fotografia e Artes Visuais. Atua como fotógrafa publicitária e faz parte da equipe do Turismo-SA.

Fotos: Arquivo Pessoal

Serviço:

behance.net/photomonicaquinta

Instagram @monicaquinta

Infos e orçamentos:

quintamonica@gmail.com 

11-97997-2447

Postado por
no dia 19/08/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: