×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Programação terá Bike Tour pelo Centro, música e dança







Em setembro o Pátio Metrô São Bento terá uma grande novidade. Em parceria com o projeto social Bike Tour SP, o centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto realizará, em todos os domingos, um passeio de bike pelo Centro Velho de São Paulo. Além desta atividade, neste mês o Pátio também receberá aulas abertas de samba rock, happy hours animados com música ao vivo e mais. Abaixo segue a programação completa do mês.


Bike Tour no Centro Velho - Foto: Divulgação/Bike Tour SP

Bike Tour – parceria Pátio Metrô São Bento e Bike Tour SP

Já pensou em conhecer o Centro Velho de São Paulo pedalando? O Pátio Metrô São Bento e o projeto social Bike Tour SP oferecem uma chance imperdível. E nem precisa ter bicicleta para participar! Será disponibilizado uma bicicleta, capacete, colete de identificação e um aparelho de áudio com informações e curiosidades sobre os locais visitados.

Agora, todos os domingos, das 9h às 15h horas, a rota do Centro Velho, criada pelo Bike Tour SP, tem uma nova casa, as saídas serão feitas da Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento, localizado bem aos pés do mosteiro de mesmo nome.

Datas: todos os domingos

Horário: saídas às 9h, 11h, 13h e 15h

Ponto de encontro: Pátio Metrô São Bento – Largo São Bento, 109

Valor: 2 kg de alimentos não perecíveis

Inscrições e mais informações pelo site www.biketoursp.com.br

Roteiro:

•  Largo São Francisco
•  Catedral da Sé
•  Vista Lateral da Catedral
•  Marco Zero
•  Praça da Sé
•  Estátua Padre José de Anchieta
•  Solar da Marquesa de Santos
•  Pateo do Collegio
•  Monumento Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo
•  Viaduto Boa Vista
•  Mosteiro de São Bento
•  Edifício Martinelli
•  Praça do Patriarca
•  Edifício Matarazzo
•  Viaduto do Chá
•  Vista do Viaduto
•  Vale do Anhangabaú





Tour Guiado pelo Centro de São Paulo

Tour Guiado pelo Centro Histórico

O Pátio Metrô São Bento é um destino imperdível para quem gosta de história. Em parceria com o projeto Caminhos do Triângulo, o Pátio oferece todos os sábados um tour guiado gratuito mostrando os destaques do Triângulo Histórico do Centro de São Paulo.

A iniciativa começou em janeiro deste ano e tem sido um sucesso desde então. Tanto é que o tour entrou para o calendário fixo de atividades culturais do Pátio até o fim de 2019.

Ao longo do ano, também foram realizados passeios temáticos. Por exemplo, em março, o tema do tour foi “A importância das mulheres na formação de São Paulo”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Já em julho, mês de férias escolares, o roteiro foi feito especialmente para as crianças, em um passeio que misturava história com brincadeiras antigas, como ciranda e peteca. Mas é bom deixar claro: temático ou não, tem tour todos os sábados, às 11h!

O ponto de encontro para a saída do tour é a Praça da Colmeia, que fica dentro do Pátio Metrô São Bento, bem aos pés do Mosteiro de São Bento. O número máximo de participantes para cada passeio é de 20 pessoas.

Parceiro do Pátio no projeto, o Caminhos do Triângulo é um grupo que existe desde 2013 e é composto por guias de turismo registrados no Cadastur, com formações em cursos como História, Física, Letras, Filosofia, Marketing e Turismo.

Datas: 7/09; 14/09; 21/09 e 28/09

Horário: às 11h

Ponto de encontro: Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia

Valor: Grátis

Retirada de senhas às 10h30. Sujeito à lotação.

Roteiro:

•  Ponto de encontro: Pátio Metrô São Bento
•  Rua Boa Vista (Associação Comercial de S. Paulo, Ladeira Porto Geral, Antigo escritório Ramos de Azevedo)
•  Pateo do Collegio
•  Casa 1, Beco do Pinto, Solar da Marquesa de Santos
•  Praça da Sé
•  Largo São Francisco
•  Rua São Bento (Largo do Café, Praça Antônio Prado, Edifício Martinelli)
•  Largo São Bento / Mosteiro de São Bento •  Pátio Metrô São Bento



Matheus Lotus & Quarteto

Pátio Musical com SESC Florêncio de Abreu – Matheus Lotus & Quarteto

Matheus Lotus & Quarteto possuem um projeto de música brasileira pautado na cultura do Jazz, Soul, Bossa e Black Music, buscando a essência da musicalidade pela mistura entre o clássico e o moderno.

A partir da reinterpretação de grandes composições de estilos, gêneros e artistas variados, o grupo converte clássicos para arranjos jazzistas, com originalidade e swing.

O trabalho consiste em trazer o dos arranjos de estilos complexos como o soul e o jazz para uma plataforma popular, com a apresentação de repertórios mistos da música popular brasileira.

"I" (Primeiro), trabalho de cunho autoral que apresenta a linha de trabalho singular da banda, foi lançado em formato de CD, em novembro de 2016.

O Pátio Musical, no Pátio Metrô São Bento, propõe o espaço público e educativo de sensibilização para ritmos, sonoridades e melodias, mais difundidas ou não nas mídias, momento de fruição e apreciação musical.

Quando: Dia 12/09 das 13h30 às 14h30

Onde: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô

Valor: Gratuito



Aula aberta de Samba Rock

Aula Aberta de Samba Rock

Todas as quartas feiras do mês, das 18h às 19h30, o Samba Rock embala a Praça da Colmeia. Os professores Jefferson Aquino e Jéssica Leopoldo ensinam os passos para galera, resgatando a história do ritmo na Estação São Bento.  As aulas abertas são um projeto permanente do Pátio, que pode colaborar no chapéu no sistema ‘pague o quanto vale’.

Quando: Todas as quartas-feiras, das 18h às 19h30

Local: Pátio Metrô São Bento – na Praça da Colmeia

Valor: Grátis


Happy Hour

Toda sexta-feira é dia de Happy Hour com música ao vivo em pleno Centro Histórico de São Paulo. A Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento vira um grande palco a céu aberto e recebe uma programação especial para o mês de setembro, com a cantora Iara Hilpert.

Nas sextas deste mês, o projeto "Baile da Iara" vai transformar o local em uma pista de dança. Com uma energia única, a cantora apresenta um repertório eclético e animado, que vai de Edith Piaf a Elba Ramalho, passando por clássicos da música popular brasileira e latina. Venha comemorar a chegada do fim de semana conosco!

Quando: 06, 13 e 27 setembro das 17h às 20h

Local: Pátio Metrô São Bento – na Praça da Colmeia

Valor: Grátis





Encontro de Hip Hop

Encontro de Hip Hop

Muitos não sabem, mas o Pátio da São Bento é o berço do Hip Hop paulistano. E essa história segue viva nos encontros mensais que continuam acontecendo na Praça da Colmeia.

Quando: Dia 28/09 às 14h

Onde: Pátio Metrô São Bento - Praça da Colmeia

Quanto: Gratuito

Serviço:

Local: Pátio Metrô São Bento 

Endereço: Largo São Bento, s/n - Centro, São Paulo - SP, 01029-010

Fotos: Divulgação/Pátio Metrô São Bento

Sobre o Pátio Metrô São Bento

Localizado aos pés do Mosteiro, dentro da Estação São Bento do Metrô, o Pátio Metrô São Bento é o mais novo open mall da cidade. Com opções de alimentação, serviços e varejo, o Pátio Metrô São Bento busca simplificar o dia a dia das pessoas que frequentam o Centro de São Paulo. Desenvolvido pelo consórcio Scopus Ita Shopping, o empreendimento de 5,7 mil m2 é composto por praça de alimentação, deck a céu aberto e praça de eventos, que recebe atrações culturais regularmente. O Pátio atende as mais de 4 milhões de pessoas que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro.

Acesse:

patiosaobento.com.br

facebook.com/patiometrosaobento

@patiometrosaobento

Postado por
no dia 29/08/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: