×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Festival de Jazz Jardim Suspenso da Babilônia: A Serra da Mantiqueira é o cenário perfeito para 21º Festival de Jazz que contará com doze concertos musicais





Durante todos os sábados de outubro, a cidade turística de Santo Antônio do Pinhal  (SP) recebe grandes nomes do Jazz.  Em sua 21º edição, o Festival é o mais antigo da Serra da Mantiqueira.

Nomes como Traditional Jazz Band, Quarteto do Bocato (BCGM Jam), Bianca Gismonti Quarteto, Tuto Ferraz Quinteto entre outros, estarão presentes em concertos na Praça central e em um salão de uma das muitas charmosas pousadas da cidade, que já foi eleita como um dos municípios mais seguros do estado de São Paulo.

No repertório, clássicos do jazz e da MPB com uma roupagem jazzística, se unem a composições autorais.

Festival Jazz Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal

Traditional Jazz Band é uma das atrações do Festival. Foto divulgação.


Ao todo serão doze concertos, sendo oito gratuitos na Praça do Artesão e outros quatro com ingressos a R$120,00 no salão da Pousada Jardim Suspenso da Babilônia, com reservas pelo whatsapp 12 99765 2435.

De acordo com João Cesar Pinheiro Rodrigues, promotor do evento, o Festival de Jazz já se tornou tradicional na região da Mantiqueira e acontece desde 1999. “Esse ano, durante o Festival também acontecerão workshops de música gratuitos para jovens da cidade”.

O Festival de Jazz Jardim Suspenso da Babilônia foi viabilizado através de Lei de incentivo fiscal, via Proac ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. O evento tem apoio cultural da Prefeitura, do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e da Associação Comercial e Agrícola de Santo Antônio do Pinhal (ACASAP).

Santo Antônio do Pinhal: além do clima de montanha
 
Vizinha de Campos do Jordão (20 km), próxima de São Paulo (170 km) e a 330 Km do Rio de Janeiro, Santo Antônio do Pinhal é uma ótima opção de turismo para quem procura o friozinho das montanhas, hospedagens aconchegantes, boa gastronomia e uma população acolhedora.
 
Muitos são os passeios pela região que vão te surpreender, como o Pico Agudo, com 1700m de altitude, onde acontece a prática do vôo livre e, para os aventureiros iniciantes, o vôo duplo. Além de trilhas, cachoeiras, um Eco Parque Jardim e até uma antiga estação ferroviária que permite, um romântico passeio sobre os trilhos contemplando a Serra da Mantiqueira até a vizinha Campos de Jordão.

Pico Agudo

Pico Agudo, com 1700m de altitude. Foto Pico AgudoSports


A cidade conta ainda com diversos artistas locais,turismo rural, cervejarias artesanais. O point das compras fica na região central do município.
 
Serviço: 
Festival de Jazz Jardim Suspenso da Babilônia
Datas: sábados de outubro. Dias: 5, 12, 19 e 26.
 
Endereços e valores:
Praça do Artesão: - Entrada franca - 8 concertos - Centro de Santo Antônio do Pinhal, SP
 
Pousada Jardim Suspenso da Babilônia - R$ 120,00 (Cada concerto) - 4 concertos - 60 vagas (dia)- Reservas pelo whatsapp (12) 99765 2435 - Rodovia Oswaldo Barbosa Guisard, KM-156,4 sl P46, km 156,4 - Santo Antônio do Pinhal, São Paulo – Fone: (12) 3666-1487
 



Postado por
- 10:10 às

Tópicos: Jazz - Serra da Mantiqueira - Santo Antônio do Pinhal - Montanha



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: