×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
DICAS

Chef Luiz Campiglia prepara oito horas de festa em plena Praça Dom José Gaspar, com acesso gratuito e DJs que representam labels importantes para as cenas de festas de rua como Mel, Je Treme Mon Amour, Free Beats e CIO





Paribar promove festival de rua para comemorar 70 anos de história

Inaugurado pela primeira vez em 1949, o Paribar faz parte da história urbana e boêmia do Centro de São Paulo. Em outubro, o endereço icônico completa 70 anos e ganha uma grande celebração que representa bem sua vocação de resistência cultural. No dia 13, um festival de festas de rua com acesso gratuito reúne os principais labels que sacudiram a Praça Don José Gastar em sua fase mais recente sob o comando do chef Luiz Campiglia.

Nas décadas de 50, 60 e 70 podiam ser vistos em suas mesas nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Roberto Carlos, Marcos Rey, Sérgio Milliet, e até mesmo Che Guevara em sua passagem pelo Brasil, em 1961, além de Mick Jagger e Keith Richards, entre 1978 e 79. Na última década, mantendo sua tradição vanguardista, foi palco de festas como a Mel e a edição especial de rua da CIO. Eventos como estes transformaram a relação do público com a cidade, a música e as artes, sem rótulos e sem preconceitos.

Paribar Sâo Paulo

Fachada


Paribar Sâo Paulo

Ambiente


Para celebrar a resistência, o festival conta com nomes que representam toda uma geração de festas de rua, muitas que nasceram ali, na Praça Don José Gaspar. Já estão confirmados AD Ferreira (Mel), DJ Tide (Je Treme Mon Amour), Magal e Gláucia ++ (CIO), Mauro Farina (Free Beats) e MATS. Uma diversidade musical que mostra bem o que o Paribar representa para a cidade, uma tarde onde será possível dançar ao som das brasilidades, hip hop, pop dos anos 80 até à música eletrônica, da disco aos beats mais undergrounds.

Redescoberta do Paribar pelo chef Luiz Campiglia

O Paribar é uma casa que faz parte da história do centro de São Paulo, um bar e restaurante que nasceu em 1949. Seu nome vem da junção das iniciais das palavras “pastifício”, “ristorante” e “bar”, que já demonstram sua vocação. Uma diversidade que, ainda em sua versão atual sob o comando do chef Luiz Campiglia, vai além do cardápio. Sua efervescência cultural e seu público é parte fundamental do charme do lugar por onde passam, há décadas, intelectuais, políticos, jornalistas, poetas, artistas e boêmios em geral.

Chef Luiz Campiglia

Chef Luiz Campiglia


Quando assumiu o endereço, Luiz Campiglia ainda não conhecia sua importância histórica e, no local, inaugurou, em 2005, o restaurante Santa Fé. Contudo, antigos e saudosistas frequentadores começaram a frequentar sua casa e contar sua história. O chef, que já possuía uma relação de amor com a cidade e a região central, decide então que precisava prestar essa homenagem e, em 2010, nasce o Paribar, buscando referências clássicas em vários detalhes fieis ao original, desde o menu até a decoração, como o toldo verde e branco, o balcão iluminado, as cadeiras de vime e a  fachada de mármore italiano.

Fotos: Bia Ferrer

Serviço:
Domingo, 13 de outubro de 2019 - Das 14h às 22h
Praça Dom José Gaspar, 42 - Centro - São Paulo - SP
(11) 3159-0219

www.paribar.com.br


Postado por
- 12:58 às

Tópicos: Paribar - Sâo Paulo - Avenida Paulista - Ibirapuera



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: