×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Dicas para curtir a magia do Natal com a família toda





Atrações de Natal

Camila Karam Por: Camila Karam

Pesquisamos diversos passeios para tornar essa época de Natal, ainda mais mágica. Selecionamos passeios gratuitos e pagos em São Paulo e em algumas cidades vizinhas.

Vamos nessa?

São Paulo

Roda Gigante

Dicas de Natal

Pelo segundo ano consecutivo a região central sediará o Festival de Natal, que espera reunir 2 milhões de pessoas até 27 de dezembro. Uma das atrações mais esperadas desse ano é a roda gigante de 22 metros de altura. Com capacidade para atender 300 pessoas por hora, será instalada no Viaduto do Chá, construção com 20 metros de altura. Os visitantes serão contemplados com uma vista privilegiada da região, incluindo o prédio da Prefeitura de São Paulo, o Teatro Municipal e o Vale do Anhangabaú, icônicos cartões postais da cidade.

Quem vê de fora, também assiste a um show de luzes e cores, graças à iluminação RGB com led. De fabricação italiana, a roda gigante possui um avançado e exclusivo sistema elétrico mecânico de trava de segurança ao usuário, garantindo que o visitante permaneça sentado e travado durante todo o momento em que o brinquedo estiver em movimento. Os usuários são acomodados em gôndolas compartilhadas, com capacidade de até 4 pessoas por gôndola. A atração também vai oferecer Fast Pass, um condição adicional que garante o acesso livre ao brinquedo, evitando filas.

Carreata de Ônibus Iluminados

ônibus Campo Belo

Pelo sétimo ano consecutivo, o evento coordenado pelo SPUrbanuss, Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo, contará com 93 veículos decorados, que passarão por quase todas as regiões de São Paulo.

Nos dias 07, 08, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de dezembro, os passeios serão gratuitos e terão início às 18 horas com intervalos de 30 minutos entre as partidas. Os pontos de embarque são: Praça Charles Miller, no Pacaembu; a Estação de Metrô Vila Matilde, na Rua Alvinópolis; a Estação de Metrô Adolfo Pinheiro, na Av. Adolfo Pinheiro; e o CNT, Centro de Tradições Nordestinas todos com destino à Região Central da Cidade.

Natal Luz Parque do Ibirapuera

Natal Luz Elo | Adilson Silva

Natal Luz Elo | Adilson Silva


A luz é o mote do espetáculo, que nesse ano, homenageia Thomas Edison, já que a árvore de Natal nasceu de uma de suas invenções. O espetáculo, premiado duas vezes como o melhor da cidade, passa uma mensagem sobre esperança, amor e fé. As apresentações têm duração de 20 minutos e acontecem até dia 06 de janeiro sempre em três sessões diárias: 20h, 20h30 e 21h.

Portadores de deficiência física, visual e auditiva terão transmissão com audiodescrição, legenda e Libras será feita em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias e uma promotora estará do lado externo do parque orientando sobre lugares reservados.

O espetáculo é produzido pela Divina Comédia, realizado pela Elfus Eventos, em parceria com a MOX, produtora de Fabiana Prado e com o apoio da Prefeitura e Secretaria do Verde e Meio Ambiente com patrocínio ELO.


São Roque

Vinícola Goés

Vinícola Goés

O clima natalino toma conta de todo o Espaço Vinícola Góes. É uma ótima oportunidade para levar a família e convidar os amigos para um passeio e  brindar as conquistas de 2019, um Natal cheio de Luz e o novo Ano que está por vir!

O Papai Noel também estará por lá espalhando a magia do Natal. O bom velhinho e sua turma estarão fazendo apresentações teatrais e interagindo com os visitantes ao longo de todos os sábados e domingos de dezembro até o dia 22/12, entre as 12 e às 18hs.

A entrada é gratuita. A loja de vinhos, restaurantes e demais atrações do Espaço Vinícola Góes estarão à disposição de todos.


Holambra

Noeland

Papai Noel, Urso Polar e Soldadinho de Chumbo | Juliana Lazarini

Papai Noel, Urso Polar e Soldadinho de Chumbo | Juliana Lazarini


O evento acontece até 29 de dezembro, sempre de sexta a domingo, das 16h à meia-noite, no Parque da Expoflora. Entre os destques desse ano está o Villarejo da Noeland, onde os visitantes são recepcionados por duendes em três ambientes cenográficos em uma área coberta de 4 mil m², nos quais foram utilizados cerca de 50 mil itens natalinos, além de 150 pinheiros artificiais iluminados com LED.

O Papai Noel, simbolo da festa, tem uma casa na Noeland e estará no evento para conversar com as crianças. A todo momento haverá alguma atração cultural: Personagens interativos, como o Urso Polar, o Soldado de Chumbo e o Biscoito de Gengibre (The Gingerbread Man) circulam pelo parque, divertindo as crianças. Depois de todas essas atrações, com certeza, a fome vai bater e os visitantes podem contar com mais de 20 pontos de venda de produtos alimentícios, com opções para todos os paladares.

Ingressos e informações em: noeland.com.br


Campinas

Expresso Noel

Expresso Noel Campinas

O maior museu ferroviário dinâmico da América Latina traz a magia do natal com o encantador Expresso Noel. O trem noturno com roupagem natalina faz o percurso de ida e volta à Jaguariúna levando alegria às crianças e famílias.

Nos dias 07 e 14/12, dois sábados, a locomotiva decorada e iluminada contará ainda com a presença do Papai Noel que irá interagir com as famílias durante o trajeto de 50 km, passando por belas paisagens de fazendas e montanhas.

Ingressos e informações em: www.mariafumacacampinas.com.br


Postado por
no dia 09/12/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: