×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Projeto Sesc Verão 2020 leva ampla programação a seis municípios do interior do estado





Unidades temporárias do Sesc RJ serão montadas em Campos dos Goytacazes, Macaé, Mangaratiba, Niterói, Rio das Ostras e Quissamã

A estação mais alegre e ensolarada do ano pede uma programação à altura. Até 16 de fevereiro de 2020, o Sesc RJ promove mais uma edição do Sesc Verão com ampla programação cultural nas unidades do Sesc RJ em todo o estado do Rio de Janeiro, além de unidades temporárias montadas em praias do interior do estado.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o objetivo do Sesc Verão é levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.

Verão Rio de Janeiro

A novidade do Sesc Verão 2020 é que mais municípios fluminenses serão contemplados com o projeto. Além da Praia do Farol, em Campos dos Goytacazes, e de Costazul, em Rio das Ostras, também as cidades de Niterói, Macaé, Mangaratiba e Quissamã receberão ampla programação. Ao todo, seis municípios contarão com unidades temporárias do Sesc RJ em suas praias, onde o público poderá vivenciar a experiência das ações oferecidas pelo Serviço Social do Comércio.

"O Sesc Verão é um projeto que nos traz muito orgulho. Não somente porque o verão é a cara do estado do Rio de Janeiro, mas principalmente porque a missão do Sesc RJ é levar lazer, esporte, cultura e bem-estar à população. Este evento transpira a nossa missão! Também é muito gratificante ver o interesse das prefeituras, o que viabilizou estender a programação para seis municípios, levando também fomento ao comércio e à economia dessas regiões", declara o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

A iniciativa contemplará oficinas com ídolos de vários esportes, espetáculos de circo, teatro e música, jogos como frescobol e futmesa, aulão de ritmos, gincanas, sessões de cinema, entre outras atrações. O projeto conta com o apoio e participação de parceiros locais, a fim de promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano.

“Por conta do sucesso em 2019, o projeto reverberou em tal magnitude que conseguimos dobrar o número de municípios atendidos, além das atividades que acontecem nas unidades do Sesc RJ. Isso só reforça o nosso compromisso em levar, cada vez mais e a um número maior de pessoas, a oportunidade de vivenciar as ações promovidas pelo Sesc RJ e os valores de nossa instituição”, diz Fernando Alves, Gerente de Lazer do Sesc RJ.

Férias no rio de Janeiro

E para levar a proposta do Sesc Verão para todos os cantos do estado, de 4 de janeiro a 16 de fevereiro diversas atividades gratuitas também serão oferecidas em unidades físicas do Sesc RJ. Recreação, contação de histórias, instalações, oficinas, atividades educativas, clínicas esportivas, shows musicais, entre muitas outras atrações convidam os visitantes a desfrutarem o Sesc Verão 2020.

Além das seis unidades temporárias, 19 unidades físicas participam do projeto este ano. São elas: Sesc Alpina (Teresópolis); Sesc Barra Mansa; Sesc Campos; Sesc Copacabana; Sesc Duque de Caxias; Sesc Engenho de Dentro; Sesc Madureira; Sesc Niterói; Sesc Nogueira; Sesc Nova Friburgo; Sesc Nova Iguaçu; Sesc Quitandinha (Petrópolis); Sesc Ramos; Sesc Santa Luzia; Sesc São Gonçalo; Sesc São João de Meriti; Sesc Teresópolis; Sesc Tijuca e Sesc Três Rios.


A programação completa pode ser consultada em

Postado por
no dia 13/01/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: