×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Faça um tour virtual para aliviar a sua quarentena





The Art Institute of Chicago

The Art Institute of Chicago | Divulgação


O mundo vive um momento único, a orientação é a mesma ao redor do globo: Fique em casa, mas nós viajantes temos a ânsia de sair e descobrir lugares novos. Separamos aqui algumas opções de experiências virtuais para que você possa aliviar o tédio e quem sabe planejar a sua próxima viagem.

Confira!

Através da plataforma Google Arts & Culture, os “quarenteners”  podem percorrer os corredores de muitos museus do mundo todo sem sair de casa. Neste tour é possível andar pelos corredores das galerias e ver em alta definição mais de 70 mil fotos e obras de arte de momentos e personalidades importantes para a humanidade. 

Entres as experiências proporcionadas pela plataforma estão: visitar o Coliseu, o Guggenheim Museum em Nova York e o  gigantesco Rijksmuseum em Amsterdam.

Acesse: artsandculture.google.com


A cidade de Chicago, nos Estados Unidos, disponibiliza várias de suas atrações de forma virtual, alguns destaques são:

O Art Institute of Chicago é conhecido por sua impressionante coleção, que inclui algumas das pinturas mais famosas do planeta. E mais de 40.000 de suas obras foram digitalizadas em alta resolução, para que você possa explorá-las no conforto de sua própria casa. Um bom lugar para começar é com algumas das obras essenciais do museu - aumente o zoom para ver cada ponto minúsculo em um domingo no La Grande Jatte ou admire as pinceladas de Monet. 

Acesse: www.artic.edu/visit-us-virtually


O Chicago History Museum é um local de aprendizado, descoberta, criatividade e, é claro, história. Conheça a rica história de Chicago com todo o portal de exposições on-line do Museu de História de Chicago, que apresenta uma visão fascinante do passado de nossa cidade. Aprenda sobre o Great Chicago Fire, a vida de Abraham Lincoln, e a evolução da cena culinária de Chicago. Uma de suas experiências digitais mais bacanas é o Chicago θθ Project, que oferece experiências gratuitas de realidade virtual para definir momentos de Chicago como o SS Eastland Disaster e a Feira Mundial de 1933.

Acesse: www.chicagohistory.org/exhibitions


O Museum of Contemporary Photography é o principal museu de arte universitário do mundo dedicado à fotografia. Localizado no campus Loop do Columbia College Chicago, o museu abriga mais de 15.000 objetos de mais de 1.500 artistas. Suas coleções digitais exibem fotografias da coleção permanente do MoCP que foram selecionadas por artistas, curadores e estudantes. 

Acesse: www.mocp.org/exhibitions/digital.php


O National Hellenic Museum , lar da maior coleção de artefatos gregos-americanos do mundo, oferece um museu digital gratuito. O museu digital é o lar de mais de 20.000 artefatos, fotos, jornais históricos e livros, além de mais de 450 histórias orais gravadas. Veja aqui a coleção e os arquivos.

Acesse: collections.nationalhellenicmuseum.org


Já a Alemanha, além de coleções de museus tem concertos de música clássica programados:

Um dos lugares que permite a visita sem sair de casa é o M useu Pergamon , o mais importante da capital, Berlim. Organizado em três partes, a Coleção de Antiguidades Clássica, Museu do Antigo Oriente Próximo e o Museu de Arte Islâmica, o local também abriga o imponente Altar de Pérgamo, originalmente construído no século II A.C. Encontrado no fim do século XIX, a estrutura foi reconstruída e restaurada.

Acesse: artsandculture.google.com


No ano em que o alemão Beethoven completa 250 anos, o Museu Beethoven , oferece um tour virtual pelas salas de exposições. Também podem ser visitados o estúdio de coleções digitais, o palco para visualização de músicas e as instalações externas. Guias de áudio podem ser adicionados às 15 imagens panorâmicas. Todas as exposições também têm zoom e são conectadas às informações no arquivo digital com um clique.

Acesse: da.beethoven.de


Música 

A música clássica também tem espaço na programação digital da Alemanha. A Ópera Estatal de Berlim (Staatsoper Unter den Linden) realiza transmissão ao vivo de suas apresentações diariamente. Sob o tema "Cultura nos tempos de Corona", a programação on-line segue até 29 de abril e pode ser acompanhada no site da Staatsoper .

Acesse: www.staatsoper-berlin.de/de

Postado por
no dia 31/03/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: