×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Em tempos de isolamento social, a tecnologia permite visitar e conhecer locais incríveis em SP, sem sair de casa





GoGuidia - Startup ligada ao turismo cria ebook com passeios virtuais

A recomendação do Ministério da Saúde e OMS é de que o estado de São Paulo permaneça em isolamento social, assim como vários outros estados brasileiros. Em tempos de pandemia, não há o que se discutir, ficar em casa é a melhor solução - para aqueles que o podem - a fim de não propagar ainda mais a covid-19, que já atingiu mais de 12 mil pessoas no país.

Responsável por desacelerar a economia e o mercado de diversos segmentos, a pandemia é hoje motivo de preocupação e de incertezas. O turismo foi e será severamente impactado, mas, não é um impeditivo para que novas soluções e visões sejam criadas. Fundada há pouquíssimo tempo, a startup paulistana GoGuidia é especializada em conectar turistas a guias de turismo e, apesar de muito otimista com perspectivas futuras, o CEO Tiago Lucio precisou alterar completamente o planejamento inicial de lançamento.

Com o propósito de tornar o isolamento social mais leve e de conscientizar a população o quão importante é ficar em casa, a startup elaborou um eBook gratuito que reúne uma série de locais importantes da cidade de São Paulo, - como o Masp, Pinacoteca, Museu da Imigração, MIS e outros - e que têm tours virtuais. Assim, o turista conhece o ponto turístico, mas de forma segura, sem sair de casa. “É também um convite a reunir a família - que mora na mesma casa - e trocar conhecimentos sobre a cidade, as curiosidades e os fatos que a tornaram a maior do Brasil”, completa Tiago.

Em alguns cliques, é possível “caminhar” pela Avenida Paulista inteira, “respirar” um pouco do ar puro do Parque Ibirapuera, e ver os interiores da Catedral da Sé. Tiago acredita que “visitar exposições, museus e galerias de arte fomenta descobertas sobre o homem e sua relação com diferentes povos, culturas e valores”.

Para ele, o momento pede calma e reflexão sobre todas as nossas demandas. “Sair, conhecer novos lugares, pessoas e viver novas sensações é muito gratificante e aumenta a nossa visão de mundo, mas, se a circunstância não nos permite, vamos ficar em casa, tomar todos os cuidados necessários, prezar pela nossa saúde a dos nossos e esperar que a pandemia acabe”, alerta o CEO. Ele finaliza dizendo que espera “em breve poder propiciar, através da GoGuidia, passeios e experiências incríveis para o turista de São Paulo”.

Sobre a GoGuidia

A GoGuidia é uma plataforma digital que resolve os problemas de custo e acesso ao turismo de qualidade, conectando as pessoas às experiências com o suporte de um guia de turismo regulamentado e interações que só se tornam possível por meio da tecnologia.

Por ora, a operação está concentrada na região metropolitana de São Paulo, algumas cidades do litoral, como Santos e São Vicente e do interior, principalmente no circuito das frutas (Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo), com planos de expansão para todo o Brasil e evoluções constantes no serviço, motivadas pelas avaliações e percepções de clientes e guias de turismo.

Postado por
no dia 15/04/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: