×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Viajantes internautas também podem conhecer estádios e museus de montadoras da Alemanha





Com o uso das mais recentes tecnologias de marketing e de inovação tecnológica, o Centro de Turismo Alemão (DZT) lançará nos próximos meses para os turistas brasileiros o jogo German Castle Adventure, que poderá ser acessado pela plataforma de mensagens do Facebook. Em sua primeira versão lançado para Austrália, Estados Unidos e países Europeus, o jogo alcançou 23 mil usuários e gerou 455 mil interações.

Nele, o jogador pode guiar o turista fictício Nick em uma aventura emocionante pelo Castelo Hohenzollern, um dos mais fascinantes da Alemanha. O usuário passará por diversas fases e poderá escolher para o desfecho do game entre algumas versões de desfecho que o levará diretamente ao website real do castelo.

"Embora tenhamos adiado nossas campanhas globais de turismo receptivo na Alemanha para o segundo semestre deste ano, estamos presentes todos os dias com nossa campanha virtual #DiscoverGermanyFromHome em todos os canais de mídia sociais. Graças ao intensivo diálogo por meio dam realidade virtual, mantemos o interesse internacional na Alemanha como um destino de viagem inspirador, empático e informativo para os clientes e o setor internacional de viagens", explica a Presidente do Centro de Turismo Alemão (DZT), Petra Hedorfer.

#DiscoverGermanyFromHome

Além do jogo, os aficionados por esportes podem amenizar um pouco a saudade das disputas no futebol e no automobilismo por meio de visitas interativas a estádios e museus de montadoras de carros da Alemanha.

O FC Bayern de Munique, um dos maiores clubes do mundo, disponibiliza para os admiradores de futebol, um tour 360º pelo seu estádio de futebol, o Allianz Arena. Nessa visita, é possível conhecer dezenas de ambientes, entre eles o museu do clube e o gramado com vista panorâmica para as arquibancadas.

Outros oito estádios de times que disputam a Bundesliga, a liga de futebol nacional alemã, podem ser visitados.

Mercedes-Benz em Stuttgart


Localizado em Stuttgart, a montadora alemã Mercedes-Benz liberou o acesso virtual ao museu da marca. No tour, o visitante pode conhecer 160 carros da Mercedes. A visita é feita com fotos panorâmicas, vídeos e informações sobre a história de uma das marcas mais importantes para o automobilismo.

Outra montadora de carros da Alemanha que abriu as portas do seu museu para os viajantes virtuais de todo o mundo foi a Porsche. O Tour da Porsche faz você sentir fisicamente no local, pois, todos os espaços do museu são acessados de maneira interativa em fotos 360º graus.

Sobre a DZT

O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha com sede em Frankfurt am Main. Ela representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. A DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo na Alemanha. Para isso, ela mantém 30 representações nacionais em todo o mundo.

Mais informações encontram-se no centro de imprensa do nosso portal www.germany.travel/presse

Postado por
no dia 16/04/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: