×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Mais de 4.000 estudantes de 46 países estão usando plataforma remota do AFS





No início de março, cerca de 7.000 estudantes tiveram que encurtar seus programas de estudos no exterior. O AFS, ONG internacional de intercâmbios, se reestruturou e implantou uma plataforma virtual de aprendizado para fornecer suporte contínuo de aprendizagem durante a crise. A ferramenta é uma edição especial do Certificado de Competência Global (CCG) do AFS.

AFS Intercultura Brasil - Programa de intercâmbio lança ferramenta on line

O novo fórum do CCG registrou 60.000 interações nas primeiras semanas de operação. Até o momento, mais de 4.000 estudantes estão usando a ferramenta que o AFS disponibilizou sem nenhum custo.

"O programa traz uma conscientização do nosso papel como indivíduos e futuros profissionais e da responsabilidade que todos temos na construção de uma comunicação mais tolerante, inclusiva e intercultural. Universidades americanas já adotaram o CCG como parte de seus currículos", afirma Ana Castro, Gerente de Programas do AFS Intercultura Brasil.

O programa inclui conteúdo sobre como lidar com o cenário durante a crise, desenvolvimento de resiliência, como ser flexível e como conectar-se com diferentes culturas. O objetivo é ajudar os alunos a se tornarem cidadãos globais ativos em suas comunidades.

"Nada pode substituir a experiência da convivência com uma família em outro país. Mas a crise também apresenta uma oportunidade para ajudar os jovens continuar a aprender", afirma Melissa Liles, diretora de envolvimento global do AFS Intercultural Programs. "Podemos ajudar nossos alunos a entender em tempo real o que significa ser um cidadão do mundo".

O CCG já foi usado por mais de 10.000 universidades, estagiários e intercambistas em mais de 50 países para desenvolver habilidades interculturais e globais antes, durante e após os programas de intercâmbio. "Ser um cidadão global ativo não é mais um conceito interessante, é uma necessidade urgente", afirma Daniel Obst, Presidente e CEO do AFS Intercultural Programs.

Antes da crise, o AFS já havia pilotado uma versão do CCG para os alunos desenvolverem suas capacidades interculturais sem estudar no exterior e está pronto para expandir essa oferta para mais alunos agora.

Os estudantes interessados no CCG devem acessar o endereço: afs.org/certificate

Sobre o AFS

O AFS Intercultura Brasil é uma organização educacional, internacional, voluntária, não-governamental e sem fins lucrativos. Membro do AFS Intercultural Programs, antigo American Field Service, uma das maiores e mais sérias organizações de intercâmbio do mundo. Acreditamos que é possível transformar o mundo em um lugar com mais paz e justiça desenvolvendo pessoas por meio de experiências interculturais. Anualmente mais de 66.000 pessoas participam dos programas educacionais e mais de 500.000 jovens já fizeram intercâmbio em todo o mundo com o AFS.

Acesse http://www.afs.org.br  

Crédito da foto: afs.org.br

Postado por
no dia 29/04/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: