×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Inspirada no legado da cultura indiana, a série Mira, A Detetive do Reino, estreia no dia 20 de julho e apresenta costumes e tradições sul asiáticas





A estreia de Mira, A Detetive do Reino, a nova série da Disney Junior, acontece no dia 20 de julho, às 19h15.

Inspirada na cultura e costumes da Índia, a nova produção do canal apresenta Mira, uma menina curiosa, corajosa e engenhosa, nomeada para o papel de detetive real pela rainha. Enraizado na vibrante herança da Índia, cada episódio de Mira, A Detetive do Reino, retrata a cultura e os costumes da região do sul da Ásia na narrativa.

Mira, A Detetive do Reino

Shagorika Ghosh Perkins, do Grupo IW, atua como consultora e produtora cultural da série, avaliando tudo, desde figurinos, música, comida e cenografia a tradições e festivais específicos. "Mira é uma garota curiosa de uma pequena cidade fictícia inspirada na Índia, que é agraciada pela Rainha Shanti e se torna a detetive do reino. É isso que a diferencia de outros personagens", diz Ghosh Perkins.

A consultora cultural também afirmou que "a cultura indiana tem muitas dimensões. Nas histórias de cada episódio, o público infantil pode absorver a diversidade da cultura do sul da Ásia através da beleza da arquitetura indiana e ouvindo algumas frases e palavras ditas em hindi". Segundo Shagorika Gosh Perkins, a cultura também é representada pela comida. As crianças também poderão ver e ouvir referências alimentares de diferentes partes da Índia. Refletindo sua importância na cultura indiana, a música e a dança desempenham um papel essencial em Mira, A Detetive do Reino, com cada episódio apresentando pelo menos um número original de música e dança que mostra a diversidade da cultura.

Criada para crianças de 2 a 7 anos e suas famílias, a história segue os passos de Mira junto ao seu amigo príncipe Neel; sua criativa prima Priya e os engraçados e amigáveis mangustos Mikku e Chikku, enquanto embarcam em aventuras divertidas e mistérios não resolvidos que promovem o pensamento crítico e o raciocínio dedutivo para jovens telespectadores.

#Mira

Instagram: @disneyjuniorbr/

Facebook: facebook.com/DisneyJuniorBrasil

MIRA, A DETETIVE DO REINO
Estreia: 20 de julho, às 19h15, no Disney Junior
Exibição: de segunda a sexta-feira, às 19h15, no Disney Junior



Postado por
no dia 17/07/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: