×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Vinhos tintos e brancos produzidos na maior região vitivinícola de Portugal, o Alentejo





A região segue à risca o controle de sustentabilidade em toda a cadeia de produção

Portugal tem milhares de opções de vinhos, entre eles os premiados da região do Alentejo, a maior região de vinhos de Portugal e a que mais vende, tanto dentro quanto fora do país. Segundo dados da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC e os vinhos Regional Alentejano.

Quinta do Quetzal - Crédito; Goncalo Villaverde

Quinta do Quetzal - Crédito; Goncalo Villaverde

Com diversidades de solo e temperatura, a região segue à risca o controle de sustentabilidade em toda a cadeia de produção. Algo importante, já que a maioria dos consumidores levam em consideração na hora da compra, se a marca em questão está relacionada a causas ambientais. Sabor, prêmios e controle de qualidade, itens importantes na hora de escolher um bom vinho. E para facilitar na escolha, segue algumas sugestões de grandes vinícolas: Esporão Reserva Branco 2018. Preço sob consulta (importação Qualimpor www.qualimpor.com.br)

Produzido na Herdade do Esporão, no Alentejo (Portugal), sob a supervisão do enólogo David Baverstock, é um vinho emblemático, representando a aliança entre a cultura universal do vinho e as artes. Tem as castas típicas da região, como Arinto, Antão Vaz e Roupeiro.

Vinho tinto Monte da Peceguinha 2017

Vinho tinto Monte da Peceguinha 2017

(Importação: www.barrinhas.com.br)

Produzido com as casatas Touriga Nacional, Syrah, Aragonez, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon é um tinto elegante e cheio de aromas. Preço: R$238,50 (importado e distribuído pela Barrinhas).

Vinho Branco Malhadinha 2017

Vinho Branco Malhadinha 2017

(Importação: www.barrinhas.com.br)

Outro clássico da vinícola Herdade da Malhadinha Nova. Vinho branco feito com as uvas Arinto, Viosinho, Alvarinho e Chardonnay. Preço: R$ 399,00 (importado e distribuído pela Barrinhas)

Esporão Reserva Branco 2018

Esporão Reserva Branco 2018

SOBRE A CVRA - Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.

É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais. Sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo.

Para mais informações acesse: www.vinhosdoalentejo.pt



Postado por
no dia 12/09/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: