×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Espaço faz homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a COVID-19 e oferece entrada gratuita para médicos e enfermeiros.





O Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida, localizado no Santuário Nacional, volta a receber turistas após o período de quarenta. O espaço, que reconstitui os principais fatos da história da Padroeira do Brasil, foi autorizado a funcionar após avanço do município de Aparecida para a Fase 3 Amarela do Plano São Paulo de retomada gradual da economia.

A volta das operações aconteceu no sábado (19), com a adoção de uma série de regras de prevenção, para evitar o risco de contágio da COVID-19. As ações estabelecidas incluem:

  • Limitação no número de visitantes em 40% e uso obrigatório de máscara de proteção, durante o passeio;
  • Distanciamento obrigatório de 1,5m entre os visitantes e colaboradores. Somente grupos familiares e/ou de amigos não serão separados;
  • Instalação de sinalização no piso, indicando a distância segura de 1,5m e uso de comunicação audiovisual com orientações para visitantes;
  • Instalação de dispensers de álcool em gel em vários pontos, para higienização dos visitantes e higienização constante das instalações;

Além de todas essas medidas, todos os colaboradores receberam treinamento específico para garantir a retomada segura das atividades e a segurança dos visitantes. O funcionamento será de quinta a domingo, das 9h às 17h.

Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida

Menina Cega

Catraca livre para heróis da saúde

Com a retomada das atividades, o Museu de Cera lança promoção em homenagem aos profissionais da área da saúde que estão atuando na linha de frente contra a COVID-19. Até dezembro, médicos(as), paramédicos(as) e enfermeiros(as) poderão visitar o espaço gratuitamente. Para solicitar o benefício, basta apresentar um documento profissional com foto na bilheteria do atrativo. Os acompanhantes terão desconto de 50% no valor do ingresso.

Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida

Pescadores

História dos 300 anos

Construído em homenagem ao Jubileu dos 300 anos, o Cinemuseu - Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e tecnologia, que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições.

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pelos três séculos de história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional.

Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida

Escravo Zacarias

No “Museu de Cera” são 68 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais milagres e acontecimentos relacionados à Imagem da Santa. No acervo, figuras como Papa João Paulo II, Madre Paulina, Frei Galvão, Princesa Isabel e devotos famosos, como Ronaldo Fenômeno, Renato Aragão, o cantor Daniel e o cosmonauta Marcos Pontes.

Já no “Cine Padroeira” o visitante viverá uma experiência de imersão, em uma sala de cinema, que reúne o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica. O espaço exibe o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”, um curta-metragem que leva o expectador em uma viagem ao longo dos três séculos de devoção à Nossa Senhora.

Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida

João Paulo II

A sala conta com dez projetores de alta definição, que exibem imagens simultâneas em cinco telas especiais. O sistema cria efeitos holográficos em 3D, sem a necessidade do uso dos óculos 3D.

Serviço
Museu de Cera e Cine 3D
Onde: no pátio do Santuário Nacional, ao lado da Praça de Alimentação II do Centro de Apoio aos Romeiros.
Funcionamento: de quinta a domingo, das 9h às 17h.
Informações: (12) 3104-3536 ou (12) 9 9746-2900



Postado por
no dia 13/10/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: