×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Com mais de 40 artistas, evento é alternativa aos shoppings





Assim como uma loja de museu, o evento "A Arte de Usar" vai contar com mais de 40 nomes de artistas, joalheiros e estilistas autorais. A sinergia entre as artistas Vera Havir, Ana Calbucci e Isabela Drummond deu vida ao evento neste ano tão incomum marcado por contatos digitais. O evento acontece de 19 de novembro a 19 de dezembro, na New Gallery, galeria localizada em Pinheiros, bem próxima ao Instituto Tomie Ohtake.

"A Arte de Usar"  mostra-se versátil para o período, já que oferece a oportunidade de fazer compras para presentear durante o natal, fugindo de grandes aglomerações como shoppings, por exemplo. Nesta edição, Vera e Ana, que estão em São Paulo, e Isabela do Rio de Janeiro, fizeram a curadoria de mais de 40 marcas e artistas que reúne o melhor da joalheria contemporânea, da roupa-arte, objetos de design, artes plásticas e cerâmica artística. Entre peças e obras inéditas de Elisa Stecca, inclusive o lançamento da segunda edição do Oráculo da artista, acontece no espaço no dia 21 de novembro. "A caixa do oráculo contém 50 cartas abordando silêncio, introspecção e contato sereno com nosso próprio desejo; estratégia, planificação e projeto; ação, encorajamento e perseverança; avaliação e autoanálise, e finalmente, recomeço, que é um processo inexorável. Por isso a Serpente comendo o próprio rabo (Oroborus, um símbolo alquímico) ilustra a caixa, representando a eterna roda do autoconhecimento e evolução", diz Elisa.

A Arte de Usar New Gallery

"Com esta iniciativa, pretendemos proporcionar uma vivência ao visitante, esse encontro com a Arte de Usar, que dá título à proposta. Claro, respeitando todos os protocolos de segurança necessários, com pequenos grupos e agendamentos para que as recomendações das autoridades sanitárias sejam cumpridas". diz Vera Havir.

A abertura do evento coincide com a aproximação do Natal e surge como uma alternativa para quem quer encontrar aquele presente único, criado e assinado por um artista.

A Arte de Usar New Gallery Tomie Ohtake

No andar térreo, área expositiva da galeria, haverá uma exibição do grupo de cerâmica-arte com curadoria de Brisa Noronha e colaboração da galerista Jacqueline Martins. No Anexo FL, o destaque vai para a seleção diversificada de 20 joalheiros, entre eles Paula Mourão, Renato Camargo, Márcia Cirne, Nami Wakabayashi, Nicole Uurbanus, Renata Porto e também com artistas em evidência no cenário fashion e artes plásticas.

O espaço dedicado à moda, "A roupa Arte", vem somar com nomes importantes como Miriam Papallardo, Lucia Higuchi e Fellipe Caetano, todos com peças especialmente feitas para o evento.

As curadoras avisam que apresentarão algumas promessas entre jovens joalheiros mostrando trabalhos inéditos, desenvolvidos no isolamento e antes dele. "Foi um período de imersão intensa, com busca de soluções alternativas que se transformaram em peças muito criativas", completa Ana Calbucci.

Serviço:

New Gallery  - "A Arte de Usar"
Onde: Rua Padre Garcia Velho, 173
Quando: 19 de novembro a 19 de dezembro 2020
Horário: de terça a sexta: 11hs às 18hhs, Sábados:  das 11h às 14h. Domingo; fechado
Estacionamento conveniado Ceará Park  - endereço Rua Pde Garcia Velho, 78
Pagamento: cartão débito e crédito em até 3 vezes
Telefone para informações: 011 95677-7177



Postado por
no dia 17/11/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: