×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Do oceano pacífico à costa leste do país, é possível viver experiências únicas para os amantes de cerveja





Beer Sierra Nevada

Beer Sierra Nevada

Quando o assunto é bebidas nos Estados Unidos, muitos brasileiros pensam na fábrica da Coca-Cola, em Atlanta, na rota do whisky/bourbon pelo sul do país e nas vinícolas em Napa Valley, na Califórnia, mas poucos estão cientes da alta qualidade e crescente oferta de cervejas e cervejarias artesanais americanas, desde micro produtores até grandes marcas com reconhecimento internacional.

De acordo com a Brewers Association, os Estados Unidos possuem hoje mais de 8.300 cervejarias artesanais registradas pelos seus 50 estados, 5 territórios e a capital de Washington DC. Com tantas opções, fica fácil agradar os mais variados gostos, seja para cervejas mais leves como uma pilsen ou lager, mais fortes como uma IPA, cervejas escuras como imperial stout, black ale, entre muitas outras.

Com as atuais restrições para viajar, também é possível dedicar mais tempo para estudar e planejar diferentes itinerários. Logo, se você é amante de cervejas artesanais, confira abaixo nossa seleção de 6 destinos para visitar nos Estados Unidos.

Illinois - Chicago e Bourbonnais

Chicago é uma cidade que conta com diversas cervejarias artesanais, incluindo a mundialmente famosa Goose Island, onde é possível visitar para tomar desde um copo até realizar um tour completo pela cervejaria, com direito a diversas degustações pelo caminho. O tour é limitado para pequenos grupos e explora a fundo o processo de produção aliado ao conhecimento dos cervejeiros responsáveis.

Há menos de 100 km de Chicago, na pequena cidade de Bourbonnais, onde o time de futebol americano Chicago Bears passa a pré-temporada, fica também a Brickstone Brewery. A cervejaria, que, no início dos anos 90 era apenas um restaurante grego, começou a produzir sua própria cerveja e, aos poucos, se desenvolveu até, de forma inesperada, ter suas cervejas vencedoras de renomadas premiações internacionais, como a World Beer Cup, o Great American Beer Festival, a World Beer Championship e muito mais.

Califórnia - São Francisco e San José

Localizada em São Francisco, a Anchor Brewing foi uma das primeiras cervejarias da região e está presente desde o final do século 19. Hoje, a Anchor produz suas cervejas através de um processo único de fermentação a céu aberto.

É possível degustar um pouco da variedade e qualidade das cervejas Anchor ao pedir um “flight”, também conhecido como régua, que traz pequenas quantidades de tipos de cerveja diferente, facilitando uma degustação. Caso a degustação abra o apetite de conhecimento, também é possível agendar um tour na cervejaria.

Cerca de 80 km ao sul de São Francisco, na cidade de San José, há uma maneira bem diferente de explorar as cervejas locais da região, através da San Jose Brew Bike, uma pequena empresa local que oferece tours de cerveja através de uma espécie de bicicleta coletiva com 15 assentos, onde é possível pedalar para os principais points de cervejas artesanais da cidade. O serviço também é muito procurado para aniversários, despedidas, confraternizações de equipes e, obviamente, amantes de cerveja que procuram uma experiência diferente pela cidade.

Havaí - Kailua-Kona e Waimea

Havaí - Kailua-Kona e Waimea

Se praias paradisíacas, natureza, vulcões e vistas espetaculares já não eram o suficiente, agora, os amantes de cervejas têm ainda mais motivos para visitar o Havaí. Na cidade de Kailua-Kona, na maior ilha do estado - a Ilha Havaí, fica localizada a mundialmente famosa Kona Brewing Company, a maior cervejaria artesanal do Havaí. A cervejaria é considerada um paraíso de degustação de cervejas e de comidas gourmet, contando com dezenas de tipos de cervejas diferentes, muitas delas com o toque tropical do Havaí, incluindo a Pipeline Porter, cerveja feita com o café da própria região de Kona.

Na mesma ilha, na região de Waimea, está a cervejaria situada no ponto de maior altitude do Havaí, a Big Island Brewhaus, a qual já foi ganhadora de prêmios nacionais 6 meses após sua inauguração, em 2011. A distribuição de cervejas próprias começou apenas em 2013 e, apesar de já ser facilmente encontrada em qualquer lugar do Havaí ou até em outros locais dos EUA, nada se compara a uma visita à cervejaria, que conta com mais de 15 tipos de cervejas e diversas comidas frescas com ingredientes 100% locais.

Antes de planejar sua visita aos Estados Unidos e a qualquer restaurante, cervejaria ou atração, por favor confira os protocolos de imigração, recomendações sobre o Covid-19 e horários de funcionamento dos estabelecimentos para uma viagem segura.

Para mais informações sobre outros itinerários de cervejas artesanais, por favor acesse a página de Rota da Cerveja nos EUA e, para descobrir mais sobre os EUA e sua diversidade de experiências, por favor acesse VisiteOsUSA.com.br e siga Visite Os USA no Facebook e Instagram.



Postado por
no dia 10/12/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: