×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Silvinha Mantovani largou tudo para viver a aventura que lhe devolveria sua vida





Quatro anos depois, ela conta como foi essa experiência tão inspiradora, que lhe rendeu histórias, um livro, muitos amigos e a recuperação emocional de que precisava. 

É comum relacionarmos viagens a momentos gostosos e novas experiências. Mas para Silvinha Mantovani, de 42 anos, viajar foi muito mais do que isso. Como ela mesma descreve, “um passaporte salvou minha vida”.

Isso porque, com quase 36 anos e morando em Barcelona, a brasileira se descobriu presa em um relacionamento abusivo, cheio de ameaças e proibições. Com apenas a roupa do corpo e com a carreira destruída pelo ex-marido, Silvinha decidiu fugir. Na época, ela tinha uma poupança no Brasil com o dinheiro que economizara durante toda sua vida - uns 25 mil reais. Usou esse dinheiro para ir para a Irlanda, sem muita certeza do que faria a seguir.

Foi quando percebeu que estava na hora de focar em um projeto que fosse só seu. Que lhe devolvesse sua autonomia, que lhe permitisse criar metas e que passasse bem longe de homens e do fantasma do relacionamento anterior. Um projeto que ela pudesse realizar antes dos quarenta anos. Simbolicamente, Silvinha visava recuperar a soberania sobre sua vida. E faria isso da forma que mais lhe agradava: viajando!

Silvinha Mantovani 40 antes dos 40
Silvinha Mantovani

O projeto de conhecer 40 países antes dos 40 anos tomava forma, enquanto Silvinha juntava dinheiro trabalhando como babá, faxineira e até mesmo descarregando caixas de legumes. Da Irlanda, foi para o Marrocos, depois Turquia, República Checa, Emirados Árabes, Hungria, Áustria, Estados Unidos, Tailândia...

Quatro meses antes de completar 40 anos, Silvinha chegou ao último país, a Índia. Com as feridas cicatrizadas, Silvinha decidiu transformar sua vida em livro. Com uma vaquinha online, reuniu o investimento necessário. Em 2021, o livro "40 antes dos 40", traduzido para o inglês e espanhol, será publicado em diversos países com o objetivo de ajudar outras mulheres que possam estar passando pelo que ela passou.

Hoje, já são mais de 200 mil seguidores em seu Instagram @40antesdos40, onde ela divide dicas de viagem, experiências, conselhos e conversas com outros viajantes. Afinal, o que não falta mais na vida de Silvinha são sonhos e planos. E ela pretende continuar levando essa inspiração adiante!

Mais: http://www.40antesdos40.com.br



Postado por
no dia 29/12/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: