×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Nunca é tarde para realizar um sonho, seja ele qual for, união nas redes sociais possibilitou oferecer uma experiência memorável a Helena.





Após um ano tão difícil, finalmente, chegou 2021. Ainda estamos longe da tão sonhada "normalidade", mas esperamos que essa história inspire vocês a, sempre que puderem, ajudem a realizar um sonho. As vezes não nos damos conta que uma coisa que pra gente é corriqueira pode ser o sonho da vida de alguém.

Como tudo aconteceu

A turma se conhecendo antes da viagem
A turma se conhecendo antes da viagem

Helena Oliveira, 41 anos, casada, mãe de três filhos, sempre quis, mas nunca teve oportunidade de viajar de avião. Ir ao aeroporto de Guarulhos, ver as decolagens e aterrissagens das aeronaves, foi o jeitinho que ela encontrou de, digamos, chegar o mais perto desse desejo. 

E foram algumas fotos desse momento, postadas em um grupo do Facebook chamado “Amantes da Aviação” que chamou a atenção do Heron. Curioso com a história de Helena  resolveu ajudar. Mas não pense que foi fácil, não.

Acharam que Heron pudesse estar querendo aplicar um golpe e por isso ele acabou sendo expulso do grupo a que pertencia. 

Só depois de procurar os admiradores, se identificar, gravar um vídeo para esclarecer que tinha se sensibilizado com a história da Helena e que estava disposto a ajudá-la a viver a experiência de voar pela primeira vez.

Helena Oliveira viajando de avião
Helena emocionada em seu primeiro vôo

Preparação para a viagem 

Bom, com tudo devidamente esclarecido, Heron começou a trabalhar para fazer a ação acontecer: como Helena e o marido não tinham condições financeiras de bancar a passagem, ele resolveu patrocinar tudo, inclusive a hospedagem. De início Helena, que tinha tido a filha caçula a pouco tempo, ficou insegura de viajar em plena pandemia. Mas depois de amadurecer a ideia, conversar com o marido, se encheu de coragem e aceitou o presente. 

Agora vinha a segunda parte do plano: para onde ir? E aí que a aventura ficou ainda mais emocionante.  Helena, que mora em Artur Nogueira, cidade a 160 km de São Paulo, nunca tinha ido à praia.  

Ah, pronto, Heron não teve dúvidas quanto ao destino. Iriam todos para o Rio de Janeiro!

Imagina só que emoção, voar e conhecer o mar numa só viagem.

Desbravando o AquaRio
Desbravando o AquaRio

Já na Cidade Maravilhosa, puderam conhecer o AquaRio, maior Aquário Marinho da América do Sul que conta com  5 mil moradores de 350 espécies do Brasil e do mundo, divididas em 28 recintos. Puderam até aproveitar um delicioso jantar preparado pela chef Helena Murucci. Um menu especial repleto de afeto e sabores, no Restaurante Tutto Nhoque.

A turma super satisfeita após um delicioso jantar no Restaurante Tutto Nhoque
A turma super satisfeita após um delicioso jantar no Restaurante Tutto Nhoque

É, a gente ouve tanto falar dos perigos da internet, de pessoas que navegam para propagar o ódio, enganar os outros. Mas, quando do outro lado da telinha tem gente cheia de boas intenções, com olhar atento e empatia, a tecnologia só vem pra somar. Uma ferramenta que ajudou parceiros conectados e cheios de atitude a transformar em realidade um sonho incrível como esse. Me diz se a vida é ou não é surpreendente?    

 Helena eternizando todos os momentos
 Helena eternizando todos os momentos

Nós do Turismo-SA ficamos muito felizes de termos colaborado com esta ação. Esperamos que essa história inspire o começo de ano de vocês!

Sobre os instagramers:

Heron Alonso é bancário, apaixonado por viagens e se especializou em ajudar outros viajantes a utilizar milhas de forma inteligente, através do seu Instagram.

Lis Silva, escreve suas reflexões da vida real no lis.life, um blog que existe desde 2005 e formou a vida on-line da autora. Hoje, entre outros trabalhos, toca uma agência de projetos digitais a lis.digital.



Postado por
no dia 07/01/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: