×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Os estabelecimentos firmaram parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e já estão recebendo os eletrônicos da população da Costa Sul de São Sebastião, 24 horas por dia e 7 dias por semana





E-lixo
E-lixo

Os equipamentos eletrônicos se tornaram parte do nosso dia a dia. Já não imaginamos realizar muitas das nossas tarefas sem os computadores, notebooks, tablets, impressoras, celulares, videogames, pilhas, baterias e tantos outros.

A tecnologia avança cada vez mais rápido. Todo ano surgem aparatos inovadores, com novas funções, e nós acabamos substituindo os aparelhos antigos por um modelo mais atual. Estima-se que, até 2050, o mundo irá produzir algo em torno de 120 milhões de toneladas de lixo eletrônico

Para reduzir o impacto ambiental provocado pelo descarte inadequado desses materiais, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), da Prefeitura de São Sebastião, faz uma campanha para o descarte correto do lixo eletrônico.

Entrega das primeiras mudas pela equipe do departamento socioambiental do município Da esq para a direita (Sócrates Barranco, Raphael Moreira, Thiago Bertassoni- MaresiasTur e Simone Barbosa).
Entrega das primeiras mudas pela equipe do departamento socioambiental do município Da esq para a direita (Sócrates Barranco, Raphael Moreira, Thiago Bertassoni- MaresiasTur e Simone Barbosa).

Segundo Daniel Mudat, Secretário Interino de Meio Ambiente, "o principal objetivo da campanha é a troca do E-LIXO por mudas de árvores nativas da mata atlântica e, também, frutíferas. Ainda que alguns munícipes não se interessem por plantar as mudas voluntariamente, o montante de E-LIXO recebido tem sido significativo, o que demonstra o interesse da população pelo descarte correto."

A Associação Amigos da Praia de Maresias (SOMAR) disponibilizou o espaço deles, na Praça do Surf, para ser um ponto de coleta. Porém, como a SOMAR só abre de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 12h00, o empresário Thiago Bertassoni da agência MaresiasTur, entrou como parceiro na coleta disponibilizando a agência e o hostel, aberto 24 horas todos os dias da semana, facilitando o recolhimento do E-LIXO.

Os proprietários da MaresiasTur Thiago Bertassoni e Fabrício Barboza, plantando as primeiras mudas.
Os proprietários da MaresiasTur Thiago Bertassoni e Fabrício Barboza, plantando as primeiras mudas.

Segundo Bertassoni, “todo lixo eletrônico arrecadado em Maresias vai gerar mudas que serão plantadas por nossa equipe em áreas degradadas da cidade”. O objetivo do plantio de mudas é levar uma mensagem de educação ambiental tanto para os turistas quanto para as crianças da comunidade. “Ao plantar as árvores junto aos moradores, estamos criando um sentimento de pertencimento, de mostrar que eles estão ajudando a melhorar o lugar onde moram e do qual fazem parte. É uma forma de educar, para que eles deem mais valor à natureza”.

Reciclar ajuda muita gente e o meio ambiente agradece!

O Hostel Caiçara e a MaresiasTur estão localizados na Av. Doutor Francisco Loup , 500, Praia de Maresias.

Mais informações em: https://www.maresiastur.com.br/ e https://www.hostelcaicara.com.br/



Postado por
no dia 09/03/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: