×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Aplicativo gratuito criado por pai e filho é um facilitador para os amantes da bebida





intelivino vinhos

Vinho com inteligência, essa é a proposta do Intelivino, uma plataforma interativa que concentra todas as informações sobre vinho em um único lugar. Uma espécie de guia portátil funcional para leigos e entendidos da bebida. E, justamente por reunir o que de mais interessante e informativo há neste universo, o aplicativo ajuda a descomplicar e democratizar para todos o consumo da bebida. O Intelivino faz isso, principalmente, através da experiência. Produto inédito no Brasil, não tem venda final como objetivo, mas uma afiada curadoria.

aplicativo de vinhos

O usuário pode acessar as indicações dos principais lançamentos e promoções de acordo com filtros que personalizam seu perfil e gosto. Na seção “Guias”, é possível passear por três temas: Uvas, Vinhos e Lojas. Em cada uma, informações destrinchadas e detalhadas ajudam na escolha do rótulo para cada ocasião.

A plataforma disponibiliza, ainda, uma completa agenda de enoeventos e cursos, além de textos e dicas sobre o mundo do vinho. Além disso, o aplicativo sugere harmonizações e permite ao usuário registrar e relembrar momentos com os vinhos que consumir. Outro diferencial é a função que permite pesquisar e localizar bares de vinho, champanherias e vinícolas por todo o Brasil.

vinho aplicativo intelivino

O enoturismo, inclusive, é algo que o Intelivino busca reforçar e promover. O usuário pode viajar por vinícolas brasileiras de norte a sul do país e também conhecer e pesquisar sobre regiões produtoras que oferecem atividades para o público, inclusive de outros países da América do Sul. Já são mais de 150 vinícolas cadastradas.

Ronaldo de Andrade e Ygor Gonzalez, cariocas, pai e filho, são os idealizadores do Intelivino. Um, engenheiro químico, pós-graduado em Tecnologia da Informação e com 35 anos de experiência na área tecnológica; o outro, atuando há mais de 10 anos no mercado publicitário. Os dois, entusiastas do vinho. No final de 2020 uniram esforços, paixões e know-how de suas áreas e lançaram o aplicativo. Ambos possuem vários cursos da ABS-Rio (Associação Brasileira de Sommeliers), certificação WSET 2 (Wine and Spirits Education Trust), FWS (French Wine Shcool) e Embaixadores de Vinhos de Portugal (Wines of Portugal).

app intelivinho

O Intelivino veio para resolver um problema que também era deles: diante de tantos bons aplicativos sobre o tema, faltava um que reunisse informações e dados úteis, seja para quem quer comprar um vinho em promoção, para quem procura por um wine bar ou mesmo para quem está viajando e quer conhecer vinícolas fora da rota.

aplicativo intelivino

"Nossa missão é ajudar ao invés de complicar. A ideia é ser um facilitador, um local que comporte qualquer material interessante e prático sobre o vinho", diz Ronaldo. "A melhor harmonização são as pessoas. O vinho é um potencializador de encontros e bons momentos", completa Ygor.

Serviço:
Aplicativo gratuito
Disponível para Android e IOS



Postado por
no dia 15/04/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: