×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Com investimento de R$ 50 milhões, parque temático inicia ampliação em fevereiro





Pioneirismo. Em 1991 Canela iniciava sua história no turismo de parques temáticos com a inauguração do Mundo a Vapor. Em uma decisão arrojada, no ano 2000 o fundador, Benito Urbani decidiu levar para a fachada do parque um atrativo que se tornaria um dos mais fotografados e divulgados do Brasil, a locomotiva. Agora, ao completar 30 anos, o Parque Temático Mundo a Vapor começa a escrever mais um capítulo na história do turismo, anunciando a instalação de uma roda gigante de mais de 60 metros de altura na cidade de Canela/RS.

roda gigante mundo a vapor

O novo atrativo será instalado em uma área próxima ao parque do Caracol, terá um investimento de R$ 50 milhões e prevê a geração de aproximadamente 100 empregos diretos e indiretos. As obras da roda gigante deverão iniciar em fevereiro. "Vamos ampliar a experiência de nossos visitantes, proporcionando a eles algo completamente inédito, no qual as cabines temáticas o levarão a uma volta ao mundo", revela Lenise Urbani, diretora do empreendimento.

O projeto inicial já teve parecer favorável da Prefeitura de Canela e agora irá para votação na Câmara de Vereadores."Este novo atrativo representa um divisor de águas, Canela será antes e depois da instalação da roda gigante. Esta é uma novidade que não impacta em outros investimentos na cidade, pelo contrário, é um fator espetacular para Canela", declara o prefeito Constantino Orsolin.



Postado por
no dia 23/12/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: