×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Primeira casa de escape games 100% temáticos do Brasil oferece jogos de imersão em português, inglês e espanhol para turistas de dentro e fora do País que buscam novas opções de lazer e entretenimento





Já pensou em um hotel no qual cada quarto é um jogo de escape tão imersivo que transporta os jogadores a uma espécie de metaverso? Parece coisa de ficção científica, mas no Escape Hotel a alternativa de turismo de experiência e entretenimento de imersão já é realidade muito antes do metaverso virar trending topics. E nem precisa de smart glasses ou outras parafernálias tecnológicas para se divertir
Escape Hotel - Faria Lima, São Paulo - Foto: Alex Valverde

Já pensou em um hotel no qual cada quarto é um jogo de escape tão imersivo que transporta os jogadores a uma espécie de metaverso? Parece coisa de ficção científica, mas no Escape Hotel a alternativa de turismo de experiência e entretenimento de imersão já é realidade muito antes do metaverso virar trending topics. E nem precisa de smart glasses ou outras parafernálias tecnológicas para se divertir.

Projetado como se fosse um hotel de verdade, com balcão de check-in, lobby, camareira, longos e misteriosos corredores e inúmeros objetos e detalhes que promovem uma imersão única no universo dos escape games, o Escape Hotel é uma opção diferenciada de entretenimento para turistas de qualquer parte do Brasil e do mundo que buscam por lazer e passeios de experiência na cidade de São Paulo.

A imersão na temática hoteleira, e escaper, é imediata. Ao entrar no hotel temático e fazer check-in, os ‘hóspedes’ aguardam no lobby até serem chamados para o quarto previamente reservado. Ainda fora do quarto, o grupo é informado sobre o que aconteceu de intrigante no local (pode ter sido um crime, um roubo ou um desaparecimento, por exemplo) e o que precisa ser desvendado, ou seja: o objetivo do jogo. A porta do quarto é então aberta – e os jogadores se deparam com um cenário integralmente construído para a história, entrando em uma espécie de realidade paralela, tal qual um metaverso onde a ficção se transforma em realidade. A partir daí, é só emoção. O relógio começa a girar e os escapers tem uma hora para procurar pistas, resolver enigmas e conseguir sair do quarto. O resultado? Aventura e muita diversão em equipe, com direito a sustos, alguns contratempos e várias descargas de adrenalina em uma experiência de imersão que vai muito além da vida cotidiana.

"Por isso a analogia com o conceito de metaverso ou realidade paralela", diz Vanessa von Leszna, uma das proprietárias do Escape Hotel. "Quem, afinal, nunca se imaginou em situações que não seriam possíveis no dia a dia, como bancar o Sherlock Holmes e desvendar crimes e mistérios, virar mafioso ou integrar uma quadrilha de ladrões de joias, ou ser tão hábil em magias quanto Harry Potter, ou até mesmo escapar de inimigos e monstros com astúcia, inteligência e raciocínio lógico? Isso é possível no Escape Hotel, onde cada quarto leva a uma aventura com níveis de imersão nunca anteriormente oferecidos no mercado brasileiro de jogos de escape e turismo de experiência."

O Escape Hotel oferece 12 jogos com temáticas diferentes e 100% de imersão na unidade Moema (zona sul da capital paulista) e na recém-inaugurada unidade Faria Lima, na zona oeste da cidade - que conta também com escape room para crianças e em breve abrirá mais duas salas inéditas para jovens e adultos.

Turistas, viajantes, adeptos de turismo escaper, famílias e grupos de amigos que estiverem em São Paulo e quiserem explorar as aventuras que só o Escape Hotel oferece podem fazer a reserva de uma ou mais salas por fone ou pela internet. Para quem não fala português é possível optar por jogos em inglês ou espanhol (basta fazer a solicitação do idioma com antecedência no ato da reserva).

Para o Carnaval 2022, turistas que vierem a São Paulo e fizerem reserva para jogar entre os dias 25 de fevereiro a 2 de março ganharão automaticamente um voucher individual de R$ 10 por pessoa que poderá ser utilizado como desconto para jogar novamente até 30 de abril. O mínimo de turistas e escape lovers para cada sala é de 2 pessoas, mas quanto mais jogadores, melhor.

Vale ainda lembrar que, obedecendo aos protocolos de segurança contra a Covid-19, todos os jogos são reservados apenas para grupos fechados, com distanciamento entre game masters e jogadores e disponibilização de álcool gel nos quartos de jogos, recepção e banheiros do Escape Hotel. O uso de máscara é obrigatório.

Para saber mais sobre a casa de entretenimento de fuga e os incríveis jogos do Escape Hotel, acesse www.escapehotel.com.br. Nas mídias sociais, o único hotel temático escaper do Brasil está em www.facebook.com/escapehotelbrasil e www.instagram.com/escapehotelbrasil

Sobre o Escape Hotel

O Escape Hotel é a primeira casa de jogos de escape 100% temáticos e imersivos do Brasil. Ambientado como se fosse um hotel de verdade, com balcão de check-in, lobby, camareira e uma infinidade de corredores, detalhes e objetos que ajudam a compor o cenário e promovem a imersão do jogador já na chegada ao local, o Escape Hotel é opção diferenciada de 



Postado por
no dia 18/02/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: