×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

As apresentações, gratuitas, acontecerão nos meses de março, abril e maio. Jovens talentos e musicistas consagrados estão entre as atrações.





Quarteto Benedictus Concertos Cripta 2022

No próximo sábado, 12 de março, o Quarteto Benedictus abre a programação dos Concertos Cripta em 2022. O grupo apresentará a capella uma série de peças que explorará a sonoridade da centenária Cripta da Catedral da Sé. Nove Ave-Marias de épocas distintas serão executadas pelo jovem quarteto. Entre os compositores estão: Jacob Arcadelt (1507 - 1568), Thomás Luis Victoria (1548 - 1611), Ignazio Donati (1570 - 1638), Camargo Guarnieri (1907 - 1993) e Villa Lobos (1887 - 1959). O concerto terá tradução simultânea em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. 

Quarteto Benedictus é composto por soprano (Joyce Bastos), contratenor (Cássio Pereira), tenor (David Medrado) e Leonardo Marques (Barítono). O grupo é originário do Núcleo de Desenvolvimento de Carreira da EMESP Tom Jobim.

Para 2022 os Concertos Cripta seguirá alternando performances de jovens talentos com nomes já consagrados. Assim, em 30 de abril será a vez das cantoras líricas Marly Montoni e Juliana Taino apresentarem duetos e arias de grandes óperas de Verdi, Puccini, Mozart e outros. Soprano e mezzo-soprano, respectivamente, ambas têm presença de destaque em montagens de alguns dos principais palcos do Brasil como: Teatro Municipal de São Paulo, Praça das Artes de Belo Horizonte e Teatro da Paz, de Belém. Luciana Simões – doutora em Piano Colaborativo pela The University of Southern Mississippi (EUA) - se apresentará acompanhando as cantoras.

"Dada a dimensão intimista da Cripta, será uma oportunidade bastante especial para o público ver e ouvir de muito perto essas grandes intérpretes", afirma Camilo Cassoli, diretor geral da série Concertos Cripta. "Essa proximidade não é possível nem nos melhores lugares das principais salas de concerto. Com certeza o público irá se emocionar com a técnica dessas intérpretes", complementa.

No mês de maio, dia 21, será a vez do Quarteto da São Paulo Chamber Soloist apresentar-se no espaço que fica abaixo do altar-principal da Catedral da Sé. Formado por dois violinos (Alejandro Aldana e Matthew Thorpe), viola (Gabriel Marin) e violoncelo (Rafael Cesário), o grupo traz um recorte da camerata de cordas criada em 2020. No repertório estarão peças de Arturo Márquez, Radamés Gnatalli e Antonin Dvorák.

Os concertos, realizados aos sábados às 16 horas, tem ingressos gratuitos distribuídos a partir das 15 horas, ao lado da Secretaria da Catedral da Sé (à direita do altar principal). São 70 ingressos distribuídos ao público por apresentação.

Realizada a partir do PRONAC 185199, a Série Concertos Cripta tem 30% das apresentações com tradução em LIBRAS. Mapa tátil, guia de visita audiodescrita e folder em braille são disponibilizadas pelo projeto, além de barras de acesso nas escadas e assentos reservados para idosos, obesos e deficientes. 

Serviço:

Concertos na Cripta

Catedral da Sé - Praça da Sé, s/n

www.concertoscripta.com.br.



Postado por
no dia 09/03/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: