×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Se tem uma coisa que a gente sempre tem de sobra são motivos para viajar





E para aproveitar bem o que pode ser considerada uma das melhores atividades que se tem para fazer nesta vida, nada melhor do que dicas de pessoas bem viajadas.

E esse é um status que o DJ, produtor e empresário Dre Guazzelli conquistou ao longo de sua carreira, apresentando-se em diversos cantos do globo. Com mais de 18 anos de experiência, sua gama de atividades se expandiu para além de hits como o remix de “Várias Queixas” do trio Gilsons, que tem mais de um 1 milhão de streams no spotify, e collabs com artistas internacionais.

O paulistano é fundador da famosa festa "Sábado Dre Tarde”, sócio da agência de entretenimento INNER Agency e dono de um projeto social que constrói poços artesianos no município de Uauá, no sertão da Bahia. Inspirado por suas experiências, o paulistano elegeu os cinco melhores drestinos para os amantes da boa música, confira abaixo:

1. Pratigi, Bahia - Universo Paralello

O Universo Paralello é o primeiro lugar que eu escolhi, porque foi onde minha vida se transformou na praia de Pratigi. Foi lá que eu comecei a realizar meu sonho de ser DJ. Eu vou para o UP desde 2006, tocando em várias pistas e é um festival que permite que a gente fique e organize uma viagem para a Bahia em si. Chegando em Salvador é só pegar um transfer para a praia de Pratigi, onde você consegue sentir o clima do festival, fazer yoga, curtir a praia e ainda, se Deus quiser, emendar em algum dos lugares paradisíacos da Bahia que ficam ali por perto. Mas o grande lance é que o Universo Paralello, para além de um festival, é um lugar a ser visitado, é uma viagem que deve ser feita pelo menos uma vez na vida, pois ele mistura muitas culturas e dá para vivê-lo além das pistas e da vida de praia, constituindo uma dinâmica muito interessante para quem ama música eletrônica.

2. Caraíva, Bahia

Caraíva é um lugar pelo qual eu tenho um carinho enorme! Começamos a fazer festas lá e eu toquei pela primeira vez no Réveillon de 2015 e sigo tocando nas viradas do ano até hoje. Lá é um lugar muito especial, diferente do UP que você vai de avião até Salvador e pega um transfer para Pratigi, para chegar em Caraíva você pousa em Porto Seguro e de lá ainda são entre duas e três horas de carro até o ponto onde se cruza o rio Caraíva. O trajeto pelo rio é feito em canoas e ao chegar em Caraíva não tem carros e você se depara com uma cultura local muito interessante. Além da nossa festa de ano novo, na qual eu toco com o sol nascente, Caraíva tem inúmeros lugares para visitar, como a praia do Satu, praia do Espelho e Ponta do Corumbau. A natureza é exuberante e esse encontro do rio com o mar dá uma mistura boa. Lá também tem um samba raiz, um chorinho que é muito gostoso. Eu fiz um remix da música “Sonhos” da Banda Caraíva, eu gosto muito. É uma viagem perfeita, seja na época do réveillon ou fora de época.

3. Ilhabela, São Paulo

Eu tenho uma ligação muito forte com Ilhabela. Para mim o local é sinônimo da minha infância e hoje em dia eu consigo tocar lá no Sea Club ou em inúmeras outras festas, até mesmo antes do Sea Club abrir. O município fica há duas, três horas de São Paulo e é um lugar que dá para curtir a natureza e, ao mesmo tempo, curtir uma balada. Teve uma história muito interessante recentemente em uma escuna com 50 pessoas onde toquei. Pretendo fazer esse projeto novamente, algo com mais exclusividade, com um número menor de pessoas, mas com o mesmo amor envolvido. Então, para uma viagem para perto de São Paulo é isso que eu indico, dá para fazer de carro, você fica perto do mar e de um paraíso ao mesmo tempo que pode aproveitar as festinhas. O Sea Club é um lugar legal para ir, o Vila Salga é muito legal também. Ainda, dá para aprender a fazer kitesurf na praia da Armação e quem quiser pode fazer trilhas até a praia do Bonete ou de Castelhanos.

4. Preá, Ceará

Preá é um lugar que eu comecei a ir na pandemia para praticar kitesurf e lá tem o Rancho do Kite, onde eu toquei algumas vezes nos últimos meses, e mistura esporte e música. Preá é muito interessante porque você está a poucos quilômetros de Jericoacoara, que é um lugar muito bacana para visitar. Para chegar à praia do Ceará, você pode pegar um avião para o aeroporto de Jericoacoara que fica em Cruz e andar 23 minutos de carro ou pousar em Fortaleza e de lá são 5 horas de estrada até Preá.

É um lugar muito legal para aprender kitesurf e curtir a vida de esportes, um paraíso, onde venta quase o ano inteiro, do mesmo jeito que quase sempre faz sol. E ainda fica do lado de Jeri que é um local paradisíaco que tem o Café Jeri e o Nox Jeri, um clube que eu já toquei, além da vida de kitesurf, permitindo a galera curtir a natureza sem perder de vista as festinhas.

5. Ibiza, Espanha

É a ilha dos sonhos de todo o ser humano, podemos descrevê-la como a Disneylândia dos adultos. Lá mistura tudo isso que eu falei dos outros destinos: o mix entre paz que a natureza traz com a vida de festa, um equilíbrio entre yoga e baladas, DJs e clubes de todos os tipos. Desde 2008 eu toco lá, já tendo viajado 10 vezes. Já me apresentei no Amnésia, no Priviège, no Blue Marlin e nas duas principais rádios de lá: a Sonica Radio e a Ibiza Global Radio.

Então, a ilha espanhola é um lugar que dá para aproveitar e ainda ir para Barcelona ou para Madrid. Inclusive, Barcelona é uma cidade muito legal também, já fiz idas e vindas entre a cidade e Ibiza. Certa vez voltei com um navio que faz essa travessia.

Além da mistura do agito e natureza de Ibiza, e duas grandes cidades pertinho, dá para encontrar uma super calmaria na ilha Formentera. Bem pequena, ela fica pertinho de Ibiza e é mais calma, sendo própria para um after bem gostoso depois de passar alguns dias na balada.

Curtiu? Só de ler essas "drescrições" já dá vontade de fazer a mala e sair viajando por aí, para aproveitar a natureza e uma boa música. Se você quer saber mais sobre Dre Guazzelli, suas festas, faixas e indicações, siga o DJ e produtor nas redes sociais clicando aqui.



Postado por
no dia 01/04/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: