×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Exposições que prometem deixar a sensação que olhos e mente estão em discordância e surpreender os visitantes.





Exposição “A tensão” de Leandro Erlich

As ilusões óticas e a subversão da realidade propostas por Erlich fazem dele um artista, simultaneamente, conceitual e tremendamente popular. Além de provocar o olhar dessas pessoas em particular, as obras de Erlich convidam à interação nas redes sociais. Por onde passa, o Instagram fica cheio de fotos de pessoas integradas ao espaço expositivo.

Em “A tensão” (e sonoramente ambíguo: quem não lê pode ouvir “atenção”), revelador de um dos prováveis sentimentos que os visitantes sentirão diante das instalações, o artista propõe um mergulho em “lugares-comuns”, que prometem deixar a sensação que olhos e mente estão em discordância e surpreender os visitantes.

Exposição "A tensão" – Leandro Erlich
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo - Rua Álvares Penteado, 112 - Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo-SP
Até 20 de junho - das 9h às 19h, exceto às terças

Ingressos gratuitos mediante agendamento através do site bb.com.br/cultura

Informações: (11) 4297-0600

Mulheres no samba: um legado de Dona Ivone Lara

Durante o mês de abril, passageiros da Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda podem conferir a exposição “Mulheres no samba: um legado de Dona Ivone Lara”

A exibição apresenta uma seleção de colagens digitais criadas por Aidê Resende e traz um recorte da cena paulistana para que a cultura do samba perpetue.

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, em parceria com a Escola Avenues de São Paulo, instituição que une ensino básico com projetos internacionais, apresenta até 2 de maio, na Estação Pinheiros (Linha 9-Esmeralda) uma exposição em homenagem aos caminhos abertos por Dona Ivone Lara -- sambista que, ao conseguir romper o cenário dominado por homens, tornou-se a primeira mulher compositora de sambas-enredo da nossa história e, a partir daí, mudou definitivamente o papel feminino no samba.

Serviço:
“Mulheres no Samba: Um legado de Dona Ivone Lara” - Escola Avenues
Estação Pinheiros - Linha 9-Esmeralda
Até 2 de maio

Exposição Visão Reflexiva

Exposição Visão Reflexiva na Unibes Cultural propõe reflexões do dia a dia

Se a cultura por muitas vezes tem o papel de propor reflexões e provocar pensamentos criativos, a exposição “Visão Reflexiva”, em cartaz na Unibes Cultural, oferece exatamente esta proposta. Com obras e plataformas reflexivas representando a estrutura pessoal, o projeto do artista plástico Zeppa Tudisco coloca de um lado a matéria e do outro o reflexo de um espelho completando o todo da obra. A exposição é gratuita e fica em cartaz até o dia 24 de abril.

SERVIÇO
Exposição Visão Reflexiva
Data: 25 de março até 24 de abril
Horários: de terça à domingo, das 11h às 20h
Local: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2.500 - São Paulo -- SP | Ao lado da estação Sumaré do metrô (Linha 2 -- Verde).

Saiba mais: https://unibescultural.org.br



Postado por
no dia 18/04/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: