×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

O Skyglass Canela é a primeira plataforma estaiada de vidro da América Latina





Não é novidade que quando chegam os meses de frio, junto com as férias escolares de julho, os brasileiros já se programam para aproveitar as atrações do Sul. O Skyglass Canela, primeira plataforma estaiada de vidro da América Latina, tem espectativa de receber 20% a mais de visitantes que na temporada de inverno de 2021.

De acordo com dados da Decolar, as buscas por hospedagens para locais com clima de inverno cresceram 25% apenas na primeira quinzena de maio deste ano, em relação ao mesmo período de abril. Entre os destinos mais procurados estão Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Foz do Iguaçu (PR).

E segundo pesquisa da agência on-line de viagens Zarpo, Canela, cidade próxima de Gramado, teve alta de 67% nas reservas em 2021. O destino é conhecido por suas atrações naturais, já que é rodeado por parques e matas. E um dos mais importantes atrativos da região fica por conta do Skyglass Canela.

Adrenalina nas alturas

O que chama a atenção dos visitantes é que a plataforma está localizada em meio à natureza e em um dos mais espetaculares cenários da Serra Gaúcha, o que proporciona uma experiência única para toda a família. E, ainda, inova ao apresentar duas formas de contemplar a paisagem. A pessoa pode caminhar por cima do vidro e admirar uma vista inesquecível ou, para quem ama adrenalina e aventura, o espaço oferece a experiência do "Abusado", um passeio de monotrilho suspenso com 10 lugares a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí.

Pet Friendly

E os atrativos não param por aí. O visitante pode levar o seu pet e passear pelo parque, se divertir na grama e na natureza. Porém, vale destacar que não é permitido acesso às atrações radicais com o animalzinho. Outra orientação é que ele deve usar guia, assim será mais fácil cuidar dele diante de outros pets e pessoas.

O Skyglass Canela está situado em área de conservação ambiental, onde também se encontram animais em seu habitat natural, tais como quatis, que podem deixar o bichinho assustado. Por isso, a importância das guias que permitem deixá-lo confortável na condução. No local existem saquinhos para coleta, além de lixos especiais destinados para os dejetos, e um bebedouro com água para aliviar a sede; se preferir, você pode trazer sua água e pote habitual.

Os animais não são permitidos na plataforma e no “Abusado” e permanecem na entrada com alguém da família ou um dos colaboradores da atração, que podem ajudar a cuidar do amiguinho até o retorno de seu dono humano.

Memorial do Ferro de Passar

O Memorial do Ferro de Passar reúne um acervo com mais de 400 artigos que retratam a realidade da região. O espaço conta, ainda, com loja de souvenirs, playground, lanchonetes e estacionamento.

Ingressos

Com capacidade para receber até 5 mil pessoas por dia na plataforma, o espaço funciona das 9h às 18h e os preços saem a partir de R$ 100 e podem ser adquiridos pelo site, na bilheteria ou por meio de parceiros. É necessário agendar a data da visita no momento da reserva, sujeito a confirmação de disponibilidade.

Saiba mais: www.skyglasscanela.com.br



Postado por
no dia 29/06/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: