×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Presente no mercado brasileiro com inúmeras linhas exclusivas, como a icônica Marquês de Marialva, a Cantanhede trabalha com pequenos produtores e tem o Brasil como o principal mercado de exportação





Marquês de Marialva Bairrada - Vinho Branco

Um dos grandes nomes da enologia, Osvaldo Amado é o enólogo chefe responsável pela produção e qualidade da Adega de Cantanhede. Produtora que acaba de investir 2,5 milhões de euros na modernização de toda a área produtiva. “O investimento foi em várias áreas, na instalação de novas linhas de engarrafamento-embalamento; remodelação e reorganização do layout da fábrica, dos departamentos de enologia, de expedição e na modernização na loja de vinhos instalada dentro da vinícola”, explica Rosane Sacchetto, responsável pela marca no Brasil.

Conde de Cantanhede - Vinho Tinto

Criada na década de 50, quando viticultores da região se juntaram para fundar a Adega de Cantanhede, não imaginavam a potência que estava por vir: uma revolução na próspera e peculiar região da Bairrada. Tanto que atualmente, a Adega exporta para mais de 20 países (o que representa 40-45% do volume dos negócios da empresa), sendo o Brasil o maior importador de seus vinhos e em seguida o Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, França, Japão e Bélgica, respectivamente. 

Com relação as porcentagens de vendas, 65% são dos vinhos tranquilos, 30% espumantes e 5% vinhos fortificados e espirituosos. 

Com assinatura do enólogo Osvaldo Amado, a Cantanhede e seus 600 associados respondem por cerca de 40% da produção da região da Bairrada. Detentora de várias distinções nacionais e internacionais, a adega tem entre seus destaques os premiados vinhos e espumantes da marca Marquês de Marialva (melhor que muito champagne), disponível no Brasil.

@osvaldoamadowinemaker @adegadecantanhede @vinhos.pt @sacchettorosane



Postado por
no dia 14/09/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: