×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

A chilena Matetic possui uma série de atividades para crianças, como degustação de sucos de uva, passeios de bike e caminhadas





Pode parecer inusitado, mas a vinícola chilena Matetic é um ótimo destino para conhecer com crianças. Localizada no Vale do Rosário, que abrange parte dos vales de Casablanca e San Antonio, a cerca de 1h20 de Santiago e a apenas 50 minutos do Aeroporto Internacional, é uma experiência completa de turismo, seja para passar algumas horas ou para se hospedar.

Os pequenos têm vez até durante o tour biodinâmico, principal atividade da Matetic, que passa pelos vinhedos e pela bodega onde os premiados vinhos são produzidos e termina com uma degustação. Eles se encantam com os animais que fazem parte da propriedade, como lhamas, gansos e ovelhas, curtem tocar nas uvas e entender como nascem e depois ainda podem experimentar distintos tipos de sucos enquanto os pais aprendem tudo sobre enologia com os sommeliers da Matetic e saboreiam os vinhos.

A Matetic oferece várias alternativas para quem deseja visitá-la. É possível somente almoçar no restaurante "Equilibrio", que conta com carnes, peixes, frutos do mar e até pratos vegetarianos e kids, e depois seguir para outro destino no Vale de Casablanca, para a cidade de Valparaíso ou para a icônica casa de Pablo Neruda na Isla Negra, ou então passar o dia inteiro lá, com direito ao tour biodinâmico e um almoço.

Também dá para escolher um dos programas de hospedagem do La Casona, um casarão de fazenda que foi transformado em um charmoso e sofisticado hotel-boutique, para ganhar mais tempo para aproveitar tudo o que a região tem de melhor. A primeira opção inclui somente o café da manhã e a degustação de quatro vinhos, sendo dois da linha de entrada da Matetic, a Corralillo, e dois da linha premium EQ. Já o pacote de meia pensão contempla também o tour biodinâmico e um jantar a la carte com uma garrafa de vinho Corralillo por apartamento. Por fim, a opção com pensão completa inclui tudo isso e ainda um coquetel de boas-vindas, um almoço harmonizado de cinco tempos e uma atividade no Vale do Rosário com o acompanhamento de um guia, que pode ser uma caminhada ou um passeio de bicicleta. Os diferentes níveis de dificuldade permitem a participação de crianças e idosos e há bikes para os pequenos. Outra atração, disponível mediante solicitação antecipada e somente para maiores de 12 anos, é cavalgar pelos campos da vinícola.

O La Casona possui 10 amplas acomodações, todas com nomes de cepas de vinhos, como Sirah e Carmenére, sendo que duas delas podem ser conjugadas para atender a famílias maiores. Em todas é possível colocar berço ou cama extra para os pequenos, e nas três maiores dá para acomodar com conforto até três adultos.

A infraestrutura do hotel conta ainda com sala de estar e de jogos, belíssimos jardins, pelos quais as crianças podem correr e brincar livremente, e com uma piscina para aproveitar as altas temperaturas que predominam na região em boa parte do ano. Para completar, na loja El Emporio é possível adquirir os vinhos, claro, taças, acessórios, artesanatos e até roupas.

A vinícola Matetic, que segue uma agricultura orgânica e biodinâmica, funciona em todas as estações, podendo inclusive ser combinada com centros de esqui no inverno. Mais informações podem ser obtidas no site turismo.matetic.com ou com os principais operadores e agentes de viagens do Brasil.

 

 

 

 

 



Postado por
no dia 16/09/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: