×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Civitatis, líder em distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em diferentes línguas, selecionou algumas dicas de parques temáticos repletos de aventuras.





Comemorado em diferentes partes do mundo, o Dia das Crianças aqui no Brasil é celebrado no mês de outubro. A data oferece geralmente programação especial, com uma série de atrações no calendário que reforçam a diversão e a interação entre os pequenos e a família. Com a proximidade da data comemorativa inicia-se também a contagem regressiva para as férias de fim de ano, sobretudo para quem procura organizar o lazer da criançada com uma certa antecedência.

Para alguns esta é a hora de utilizar as economias feitas ao longo do ano e dar vida a um momento tão sonhado. Planejar o local de descanso e também atividades que permitam às crianças explorarem novos lugares, é imprescindível!.

Pensando nisso, A Civitatis, líder em distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em diferentes línguas, selecionou algumas dicas divertidas de parques temáticos ao redor do mundo repletos de aventuras. Confira abaixo algumas opções!

1.PortAventura Park | Catalunha (Espanha)

O parque PortAventura Park traz diversas atrações divididas em seis áreas temáticas que vão levar os visitantes aos lugares mais interessantes do mundo. Em suas instalações é possível encontrar atividades para todos os gostos com desafios para os mais corajosos, moderados e familiares, além das aquáticas. É possível ainda, assistir aos fascinantes espetáculos de artistas de todas as partes do mundo, além de conhecer os personagens mais queridos da Vila Sésamo e aproveitar com eles um passeio pelo parque. Dica: Não deixe de cumprimentar o simpático mascote do local: o Pica-Pau.

2. Universal Studios Hollywood | Los Angeles (EUA)

O parque Universal Studios Hollywood é um dos lugares mais conhecidos de Los Angeles e, por isso, a região é considerada "a capital do entretenimento". Os estúdios, inaugurados em 1964, foram cenários de diversos filmes, como King Kong ou De volta para o futuro. Há ainda várias áreas temáticas baseadas em séries e filmes, como Harry Potter, Os Simpsons ou os adoráveis Minions, além do próprio tour pelos estúdios de cinema, onde é possível visitar os cenários reais de filmes como o do acidente aéreo de A Guerra dos Mundos e o hotel de Psycho. Dica: o passeio pelo Universal Studios ganha mais brilho quando o assunto trata de suas várias atrações e espetáculos como o WaterWorld.

3. Parque Asterix | Plailly (França)

Neste parque temático, é possível viver um dia repleto de diversão com os personagens mais famosos da aldeia galesa e conhecer as terras romanas, galesas, gregas, vikings e egípcias além dos personagens Asterix, Obelix, Ideiafix, Panoramix e todos os habitantes da aldeia. São mais de 40 atrações que o parque possui, desde montanhas-russas até atividades aquáticas e espetáculos do universo Asterix. Um dos principais atrativos do parque é sua nova atração 4D, “Cuidado, Menhir!”, um filme com efeitos especiais extraordinários que aproxima o turista a viver as peripécias do povo galês. Dica: devido à proximidade com a capital francesa, uma visita ao Parque Asterix é uma escapada altamente recomendada quando se visita Paris.

4. Jardins de Tivoli | Copenhage (Dinamarca)

Para quem vai conhecer o parque Jardins de Tivoli terá a oportunidade de explorar e visitar esse parque de diversões construído em 1843. Localizados em pleno centro da cidade, os Jardins de Tivoli funcionam há quase dois séculos como um centro de diversão e lazer para crianças e adultos, convertendo-se em uma das principais atrações turísticas de Copenhague. Nele, é possível percorrer as trilhas e admirar as atrações em um ambiente único e divertido. Dica: O ingresso geral não permite o uso das atrações. Para poder desfrutá-las, é necessário comprar o ingresso correspondente dentro do próprio parque.

5. Ferrari World | Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos )

Localizado no coração da ilha de Yas e inaugurado em 2010, o Ferrari World Abu Dhabi é um dos maiores parques temáticos cobertos do mundo. Além disso, é um lugar onde os amantes da marca Ferrari podem liberar adrenalina nas 40 atrações desse paraíso da diversão. Para as famílias que gostam de velocidade, a dica é ir na Fórmula Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo ou percorrer uma Itália em miniatura a bordo de um veículo Ferrari 250. Simuladores, trens, viagens aquáticas e até uma escola de karts para as crianças estão presentes no Ferrari World Abu Dhabi. Além disso, você poderá recuperar as energias entre uma atração e outra na zona de restaurantes e, se quiser comprar alguma lembrança desse dia emocionante, não deixe de visitar as lojas do parque. 



Postado por
no dia 14/10/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: